16/10/2009


Ontem, comemoramos o dia do Professor!
Dia 15 de outubro
Esta é nossa homenagem, embora atrasada, à todos aqueles que dedicam sua a vida a ensinar...
Os próprios professores e também aqueles, que sem o título de mestre, também repassam cultura, experiências de vida, arte, sabedoria, bons exemplos, confiança, fé, otimismo, solidariedade, conceitos e virtudes, simplesmente por prazer e afeto ao seu semelhante. Despretensiosamente, mudam o o mundo, o local onde vivem, o espaço que ocupam, com o seu carisma e vontade de ajudar!!!
Parabéns, aos mestres que por aqui encontrei e ao A.João Soares, que além, aqui me acolheu!
Beijinhos!!!

4 comentários:

A. João Soares disse...

Minha querida Celle,

Peço que me não me endeuse! Sou uma peste e aquilo que faço é por puro egoísmo pelo prazer de fazer bem, de ajudar, de espalhar o pouco que sei, para não levar para a tumba conhecimentos exclusivos que, se divulgados, poderão ser úteis a outros.

Uma semente mesmo que muito boa é inútil se continuar fechada na tulha em vez de ser espalhada para poder germinar. É isso que procuro pôr em prática.

Beijos muito carinhosos
João

Luis disse...

Querida Celle,
Ao ler este seu post como recordei o meu professor da instrução primária, homem simples sempre pronto a ensinar cheio de paciência e que nos transmitiu valores para a vida que me têm acompanhado sempre. São pessoas que, como jardineiros, criam flores que enriquecem o mundo com os seus alunos. Infelizmente hoje em dia estão a ser desconsiderados por todo o lado e isso está a trazer uma sociedade sem princípios nem valores. Há que os valorizar e apoiar na sua acção educativa e formativa!
Bem haja por ter lembrado este assunto tão esquecido!!!
Um beijinho.

Maria Letr@ disse...

Amiga Celle,
E, como o amigo Atílio, igualmente amigo do João Soares, não gosta de guardar segredos, ele pode atirar para a Tulha, também, esses seus conhecimentos "kagente" vai lá e enriquece o nosso saber. É, ou não, assim, amiga?
Quanto ao texto, foi oportuno e muito pertinente, pois eu sou uma das pessoas que tanto valor dão ao trabalho deles, quando de professores competentes e respeitadores dos direitos da criança/jovem se trata. São os pais da segunda casa deles e é lá que aprendem a ser os homens de amanhã. Abençoados sejam!
Um grande abraço.
Maria Letra

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Celle,

Este é um tema que me diz muito...como aluna tenho as melhores recordações do meu tempo escolar, dos amigos, dos professores, expecialmente da minha mais querida professora, a Prof. Maria Adriana, mas de tanta coisa boa.
Foi o tempo mais feliz da minha vida.

Tem agora a parte menos bonita, actulamente as crianças estão dificissílimas, para não dizer insuportáveis e não há legislação que proteja o professor. Enquanto professora tive colegas meus agredidos fisicamente pelos alunos e pelos pais.
Uma coisa que não dá para entender.
Vivam sim os professores, os que amam a sua profissão e continuam, apesar de tudo, a fazer tudo pelos seus alunos.

Beijos