30/10/2009

A mulher tem forças que maravilham os homens!

Quando Deus fez a mulher, já estava nas horas extras do seu sexto dia de trabalho. Aí, apareceu um anjo que lhe disse: porque gastas tanto tempo com ela? E o Senhor respondeu: viu a minha Folha de Especificações? O anjo, admirado, perguntou: para ela? Sim, deve ser completamente lavável, mas não de plástico, ter mais de 200 partes móveis, todas arredondadas e macias, capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa e sobras. Ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo com o poder de curar desde um joelho raspado até a um coração ferido e fazer tudo isso somente com duas mãos. O anjo ficou verdadeiramente maravilhado com os requisitos e disse : tudo isso somente com duas mãos? Impossível, Senhor. E este é somente o modelo standard? Ah! é muito trabalho para um dia só. Espere até amanhã para terminá-la, Senhor

Não o farei. Estou muito perto de terminar esta criação, que é a favorita do Meu próprio coração. Ela já se cura sozinha, quando está doente, e pode trabalhar 18 horas por dia. O anjo não podia estar mais admirado. Aproximou-se e tocou na mulher. Fizeste-a tão suave, Senhor! Sim, é suave, disse Deus, mas não fazes a mínima ideia do que pode aguentar ou conseguir. Ah! Será capaz de pensar? perguntou o anjo. Deus, respondeu: não só pensar como raciocinar e negociar. O anjo ficou calado e chegando-se mais perto da mulher tocou levemente na sua pálpebra. Senhor, parece que este modelo tem um vazamento. Eu disse-Te que estavas a colocar nela muitas coisas.

Não é nenhum vazamento. É uma lágrima! Mas, Senhor, para que serve uma lágrima? As lágrimas são a sua maneira de expressar os seus sentimentos, solidão, desenganos, dores, sofrimento, orgulho, explicou Deus. O anjo ficou impressionado. Continuava a olhar com admiração a mulher e disse: és um génio, Senhor. Pensaste em tudo É verdadeiramente maravilhosa. Tens razão, ela é mesmo maravilhosa. A mulher tem forças que maravilham os homens. Aguentam dificuldades, carregam grandes cargas físicas e emocionais. Tem amor e sorte. Sorriem, quando querem gritar. Cantam, quando lhes apetece chorar. Choram, quando estão felizes e riem quando estão nervosas. Lutam pelo que acreditam. Enfrentam com garra a injustiça. Não aceitam não como resposta, quando acreditam que exista uma melhor solução. Privam-se para que não falte à sua família. Acompanham uma amiga que tem medo de ir ao médico. Amam incondicionalmente. Choram quando os seus filhos se alegram, quando os seus amigos conseguem prémios. São felizes, quando ouvem falar de um nascimento ou de um casamento. Sensibilizam-se.

O seu coração despedaça-se quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ser querido, mas são ainda mais fortes quando pensam que já não têm mais forças. Sabem, também, que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração ferido. Mas, apesar de todas estas qualidades elas têm um incorrigível defeito. O anjo estava admiradíssimo e nem perguntou qual era, foi Deus quem disse: frequentemente, esquecem-se de quanto valem!

Texto cedido pela amiga Maria Elvira Bento do Blogue amigo Brumas de Sintra

13 comentários:

A. João Soares disse...

Querida Ná,

Já conhecia este texto, mas é sempre agradável apreciar todas estas qualidades de um ser virtual que hoje não há sinais visíveis de alguém vivo com todos estes predicados. Talvez durante alguns anos após a criação as tivesse havido assim, maa foi só durante a rodagem, porque, após a primeira revisão, a máquina já evidenciava sinais de desgaste. Depois da fúria feminista em que se queimaram na praça pública sutiãs e outras peças, a pretensa igualdade retirou-lhes as últimas qualidades divinas que ainda restavam.
Desejo que haja umas tantas que se esforcem por uma boa reparação e manutenção para se aproximarem do ideal do criador.
Sei que a Ná se esforça para isso. Continue.

Beijos e bom fim-de-semana
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Foi, digamos assim, a seu pedido que publiquei este texto. Tem certamente presente o que esvreveu ontem no Rau. Aqui está...

Infelizmente, tenho que concordar consigo nalguns aspectos. Embora a melhor emancipada não precise nada de deixar de ser feminina e cumprir todos os desígnios para os quais foi criada.

Beijinhos

A. João Soares disse...

Querida Ná,

Compreendi muito bem que reagiu à minha sugestão. É bom que quando se pega num tema se aprofunde vendo-o por todos os lados. Esmiuçar é palavra agora muito em uso!
Mas os meus comentários raramente são do tipo «lambe-botas», preferindo a troca de ideias, para o que é preciso dar uma visão de outro ângulo, para levantar a discussão esclarecedora. Neste caso, a Ná correspondeu de maneira positiva, como é seu timbre.

Beijos
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Meu querido João,

Eu sei bem que não é do tipo de "passar sabonete", gosta de esmiuçar como diz, acho óptimo, assim fica mais aceso o "debate".
É óbvio que existem mulheres e mulheres, mas são poucas as que denigrem a verdadeira imagem da mulher.

A mulher tem sobre o homem uma porção de vantagens. Nesse aspecto o Criador foi muito mais cuidadoso com o ser feminino, pois dotou-a da capacidade única da reprodução, de muito mais sensibilidade, de se dar e dedicar por inteiro a todas as tarefas com toda a dedicação e amor, enfim um inumerável número de qualidades que fazem dela um ser único.

Beijinhos,

Sandra disse...

Lindo texto, amiga.
Deus criou a mulher, para ser Luz na Vida dos Homens... Já imaginou eles sem nós!!!!!.

Um grande abraço e um bom final de semana. Vejo que a votação está muito boa. Parabéns pela conquista... estas bem longe.
Com muito carinho...
Um bom Final de Semana.
sandra

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá amiga Sandra,

Tem toda a razão.
Mas depois não se esqueça que há os/as gays. Sem comentários!!!

No que concerne o concurso, realmente estou muito bem colocada...mas ainda não há motivos para festejar.
Agradeço muito o carinho e retribuo os votos de bom fim de semana.

Beijinhos

Unknown disse...

Querida Ná,
é um texto maravilhoso, uma verdadeira homenagem a nós Mulheres, que vivemos e nos damos por inteiro a quem amamos.

Vi o comentário do nosso estimado colega João, sei bem que em alguns aspectos ele até tem razão, assim como também sei que as Mulheres não são perfeitas.
Mas ainda assim acredito que a sensibilidade, compreensão e predisposição para amar são virtudes comuns à maioria das Mulheres.

Beijinhos,
Ana Martins

Luis disse...

Olá Boas Amigas e Amigo João,
Sempre vi a Mulher e o Homem como seres complementares e não como seres iguais. Pois neste caso a igualdade iria fazer perder as qualidades que cada um de per si têm e criar seres amorfos que é o caso dos "gays e das lésbicas". É essa diferença que identifica e que dá força a cada um desses seres que são na realidade maravilhosos quando usam as suas qualidades em prol da sociedade.
Infelizmente ao ser humano quando foi criado foi-lhe dada a faculdade de escolha dos caminhos a seguir e por vezes tem-na usado mal e por isso mesmo seguido por maus caminhos. Neste caso tanto as Mulheres como os Homens ultimamente têm criado uma sociedade aberrante a fazer esquecer as boas qualidades iniciais. Há que refletir bem nos caminhos agora trilhados que me parecem estar a afastar o Ser Humano da sua verdadeira finalidade na Vida.
Um abraço amigo.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Ana,

Concordo contigo, um texto maravilhoso que faz justiça às Mulheres.

O que nós temos assistido, sobretudo mais recentemente, são às lutas da mulher pela igualdade, pelos mesmos direitos como seres humanos, que o são. Naturalmente, que nem sempre foi adoptada a melhor forma o fazerem, mas o importante é chamar a atenção pública...e isso conseguisse,o que para mim é válido.

Claro que no que toca a exageros, mais do tipo dos que o amigo Luís cita, que têm muito mais a ver com a reversão dos valores e das diferenças entre sexos, aí concordo.
As mulheres devem manter-se femininas e os homens másculos. Curiosamente ultimamente temos assistido muito mais à efeminização dos homens do que o inverso...acho que não estou enganada.

Beijos

Jackeline Depp disse...

Querida Ná, estou entrando a primeira vez aqui, por recomendação de nossa amiga Irene Moreira do Blog:M@MIRENE...
Parabéns pelas postagens, precisamos nos conhecer melhor, hehehe!
O texto é muito lindo e muito válidos todos os comentários, mas não podemos deixar de lembrar que o planeta Terra está muito melhor e as pessoas que aqui vivem também. Caminhamos para sermos um planeta de regeneração.
O que acontece de errado é que os meios de comunicação enfatizam somente o lado "ruim" das situações. Faz algum tempo que deixei a televisão de lado e tenho me detido com leituras edificantes que fazem "muito bem" ao nosso espírito... Então aconselho-vos a também fazerem essa experiência que vai trazer experiências marcantes para vossas almas...
Quero também deixar meu ponto de vista... Somos espíritos imortais em busca de aprefeiçoamento constante para nos aproximarmos mais de DEUS, então usamos várias roupagens para que possamos sentir na pele os dois lados:feminino e masculino. Deus em sua JUSTIÇA, não nos deixaria usufruir somente a delicadeza e sentimentos nobres maternais da mulher e nem somente a força do homem... Pensemos nisso!
E se quiser ter uma ótima leitura, mas por favor, sem ideias pré-concebidas, leiam O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro dos Espíritos, ambos de Allan Kardec. Vai lhes abrir novos horizontes.
Futura amiga, também tenho um Blog com minha filha, dedicado ao ator Johnny Depp, o qual amo muitooooo. Entra lá qualquer horinha e veja as "loucuras" que já fizemos aqui no sul do Brasil, para tentar conhecer esse "angel". Por favor leia o arquivo de fevereiro para entender melhor nossa história!!!
Beijão de luz e paz em seu caminhar...
Jackie-Curitiba-Paraná-Brasil
http://johnnydeppmadness.blogspot.com/

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Meu Caro Amigo,

Peço-lhe desculpa pela demora na resposta ao seu comentário, mas só agora deu conta que o tinha.

Conheço muito bem a amiga Irene, e estou-lhe muita grata por nos ter enviado mais seguidores que comentem, sem receios, estamos aqui para trocar ideias e nos enriquecermos mutuamente.

Já estive no seu Blogue e voltarei, pode estar seguro disso.

No que respeita ao seu comentário propriamente dito, lamento dizer-lhe que não concordo de toda com a sua visão expressa no primeiro paragráfo. Não é escondendo a cabeça na areia, qual avestruz, que se resolvem os problemas.
"Caminhamos para sermos um planeta de regeneração.", oxalá esteja certo e eu errada.

Quanto ao aspecto religioso, eu simplesmente, por princípio, não o discuto publicamente, como lhe digo no e-mail enviado.

Muito obrigada pela sua intervenção. Volte sempre, teremos o maior prazer na sua visita.

Abraço

A. João Soares disse...

Jackeline,

Já tive várias oportunidades de falar com espiritas bem colocados na hierarquia do espiritismo. Respeito todas as religiões, filosofias e partidos, mas tal como perante o marketing comercial, só compro aquilo que o meu raciocínio e sentimento me diz para comprar.
Dizer que tudo está numa boa e que a comunicação é que dramatiza a vida real, é uma falácia que precisa de muita preparação antes de ser assim atirada à cara das pessoas.
Nós, no dia a dia, não comemos com o espírito, e falar no custo de vida, na violência, no desprezo por valores morais e éticos, na corrupção a todos os níveis da sociedade, no aumento dos impostos que vão beneficiar políticos exploradores dos dinheiros públicos deixando os pobres a morrer à míngua de alimentos, no perigo de uma tragédia nuclear a partir da Coreia do Norte, ou do Irão, etc. não é exagerar, é a realidade que encaramos nas nossas andanças diárias.
Será que ignora a vida dos mais pobres em África, na Índia, no Afeganistão, na Birmânia? Ou acha que isso são fantasias dos jornalistas?
Volte aqui mais vezes a fim de nos estimular a falar destes problemas de magna importância para a humanidade.
Mas gostamos de raciocinar com seriedade...

Cumprimentos
João

Fábio Alves disse...

No reino animal a função unica e esclusiva do macho na reprodução é a da fertilização. Contudo isso acaba por trazer vantagens de outras naturezas ao macho, já que não tem que gastar energias na concepção, gravidez etc (falando de mamiferos). Como tal, os machos no geral, pode dar-se ao luxo de desenvolver caracteristicas que lhes dão vantagem em relação às fêmeas, já que não tem que dispender recursos energéticos para a gravidez e aleitamento. Contudo as fêmeas, por necessidade, tendem a ser mais tenazes na luta pela sobrevivencia, e psicologicamente mais fortes que os machos, já que no geral são elas que tem a maior parte do trabalho no que toca a garantir a sobrevivencia da prole.

Os machos lutam mais por dominio do que pela sobrevivencia.
As fêmeas lutam mais pela sobrevivencia do que por dominio

Cada sexo usa a estratergia que melhor lhe convem para ser bem sucedido.

O mesmo se aplica ao ser humano, só que de formas mais eleboradas e inteligentes !!