07/10/2009

Eleitores


Este também vota!!!

6 comentários:

Luis disse...

Caro João,
Parece é que já votou...
um abraço

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo João,

Juro-lhe que tive dificuldade em perceber, ahahahah!
Embora reconheça que é mesmo uma medida necessária.

Mas esta fez-me lembrar, que aqui perto há um mini mercado onde se vende queijo "Olandês".
Mais grave ainda, é que um ex-colega do meu marido, bancário, quando a caixa avariou, escreveu numa folha de papel onde se lia " Em Cravada".

Mas agora com as Novas Oportunidades, isto vai......

Beijos

Unknown disse...

Vai sim Ná, para onde não sei, mas vai!!!

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Luís, Fernanda e Ná,

Isto vai... no bom caminho da intelectualidade lusitana, de aparência, fachada, teatro, cometendo erros cada vez mais graves, mas com o suporte de um «canudo» obtido com a instrução primária mais três meses de «novas oportunidades», uma espécie de U Independente, a trabalhar permanentemente produzindo diplomas, mesmo ao domingo.
«É disto que o meu povo gosta», como dizia um repórter de futebol perante um bom golo!

Abraços
João

Maria Letr@ disse...

Amigo João Soares,
Sinto tristeza, muita tristeza por esta pessoa que escreveu isto ser tão inculta. Tenho mais pena dele do que dos pobres de dinheiro. Todavia ..., arrisco-me a retirar daquele cartaz, duas mensagens: Este/a cidadã/o disse qualquer coisa que todos entendemos (conteúdo mais valioso do que a forma) e ... é do contra. Precisa de ler o "Sempre Jovens" e, se não perceber, nós podemos explicar-lhe ...
(A minha filha acaba de sussurrar-me: Oh Mãe, não digas isso, coitadinho! Sinto peninha dele! Não será que estava na tanga??? )
Maria Letra

A. João Soares disse...

Querida Amiga Mizita,

Esta é uma imagem muito frequente no País, que se vê ao longo das estradas. Há pouco tempo recebi um anexo de e-mail que tinha muitas imagens de letreiros com erros ortográficos medonhos. É analfabetismo operacional. Andaram na escola e nunca mais olharam para nada escrito e procuram escrever conforme ouvem, uma espécie de «escrita oral».
Quem escreveu aquilo, pode não estar na tanga, pode ser comerciante ou ter outra actividade, com acesso a papel e a caneta e com ideias para defender os seus interesses de caminho para casa. Mas não sabe expressar bem as ideias.
Isto leva a reforçar a convicção de que Portugal precisa acima de tudo de uma escola eficiente que prepare as pessoas para uma vida com valor. As «novas oportunidades» não resolvem esta carência, antes a tornam válida com os canudos, obtidos com três meses de «provas» de baixo nível de dificuldade.

Beijos
João