05/10/2009

Em Direcção ao Futuro




Procuro,
Com a linearidade
Da minha conduta
E a determinação absoluta
Do meu esforço,
Que tu me escutes,
E, finalmente, lutes
Contra a direcção
Que a humanidade
Segue, levianamente.
Busco,
Na limitação
Da tua mente,
Que me cansa,
A ressonância
Clara e calma
Do meu poema,
E da sua importância.
Não acredito
Na remissão dos pecados
Dos políticos,
Na ambiguidade
De certas soluções,
Nem na utopia
De certas promessas.
Sigo em frente
Duvidando de tudo
E de todos.
Suporto a caminhada,
Em direcção ao Futuro,
Tentando acreditar nele.
Contudo,
Pertenço a este mundo,
Imundo,
De gente arrogante,
Com o corpo nele
E o coração distante.

Maria Letra
Imagem de Miguel letra

7 comentários:

Unknown disse...

Belíssimo Mizita!
Para além da sonoridade agradável e bem rimado, transmite uma mensagem bem pertinente.

Beijinhos,
Ana Martins

Maria Letr@ disse...

Muito obrigada, Ana. É sempre muito simpática.
Hoje à noite fui ao seu blog mas não consegui encontrar o espaço para comentar os seus dois últimos lindos poemas. Pode dizer-me como fazer?
Devo confessar não ser suficientemente habilitada para lidar com os blogues. Tenho-me visto bastante atrapalhada para fazer o meu, mas lá vou conseguindo.
Beijinhos.
Maria Letra

A. João Soares disse...

Amiga Mizita,

Lindo poema que a Ana já definiu na qualidade de poesia, e que, quanto ao conteúdo, tem a força inerente ao dia em que foi publicado, a revolução em busca de um futuro melhor. As grandes mudanças são sempre apoiadas pela intenção, mas devido aos pecados irremíveis dos políticos, as melhorias ficaram a meio caminho. No século passado tivemos três experiências, todas diferentes na forma e nos resultados. Analisem-se e tirem-se conclusões.
Ontem houve este seu lindo poema e houve a fuga do País do Presidente da República, que não se sentiu bem na tradição no meio do País e refugiou-se no seu casulo diário. Talvez por ali passasse ao fazer a rodagem do carro ou talvez tenha recusado voltar ao Portugal profundo e não mais sair do seu fortim, com receio de ser empurrado para o Pulo do Lobo.
Vá lá uma pessoa tentar compreender os políticos!!!

Beijos
João

Unknown disse...

Amiga Mizita,
não consegui entender onde teve dificuldade, tanto quanto sei no meu blogue comenta-se da mesma forma que se comenta nos outros todos, a menos que haja algum problema no blogger e a isso Mizita já não lhe sei responder.
Aguarde mais um dia ou dois e volte a tentar, talves o problema já esteja resolvido.

Fiquei no entanto muito satisfeita em saber que me visitou, o que conta na realidade é a intenção.

Beijinhos,
Ana Martins

Luis disse...

Querida Mizita,
Usando as suas próprias palavras eu próprio,
"Sigo em frente
Duvidando de tudo
E de todos.
Suporto a caminhada,
Em direcção ao Futuro,
Tentando acreditar nele.
Contudo,
Pertenço a este mundo,
Imundo,
De gente arrogante,
Com o corpo nele
E o coração distante."
Só não duvidando da minha maneira de pensar cada vez mais fortalecida por tudo que tenho vivido e sentido.
Muito belo poema e muito actual e uma foto do seu "menino de ouro" a condizer com ele.
Parabéns e um beijinho amigo e solidário.

Maria Letr@ disse...

Obrigada, Luís, pelo Seu comentário.
Só não quero é ir andando, gemendo e chorando neste vale de lágrimas ..., porque sou contra elas. Prefiro substituí-las por um sorriso de esperança.
Um beijinho.
Maria Letra

Maria Letr@ disse...

Amiga Ana Martins,
Estava eu a tentar falar com a Milai, para ela ajudar-me a encontrar o tal espaço para comentar quando, como que 'por milagre', me aparece o local certo. É caso para dizer 'não batas mais no céguinho, Mizita! ... É tudo uma questão de abrir bem as pestaninhas.
Um beijinho. Vou comentar o que já tinha lido, mas não comentado.
Maria Letra