10/10/2009

Gripe A. Alertas contra vacina

Através do correio electrónico, têm chegado variados alertas contra efeitos secundários graves da vacina contra o H1N1, todos referindo entidades bem informadas cientificamente, mas raramente identificam de forma bem credível tais entidades e a origem do texto. Agora trata-se de notícia do conceituado JN e, por isso não há dúvidas em publicar aqui.

Pregar contra a vacina do H1N1
A história de... Teresa Forcades, freira beneditina catalã, doutorada em medicina
JN. 091010. 00h30m. Fernando Basto

A religiosa investigou sobre a gripe A e ficou alarmada com a informação recolhida. Gravou um vídeo de 60 minutos, que corre o mundo no YouTube. "Digam não à vacina" é o seu grito de alerta.

Graças à gripe A e ao YouTube, a freira beneditina espanhola Teresa Forcades tornou-se rapidamente conhecida por todo o Mundo. Num vídeo com a duração de aproximadamente 60 minutos, a religiosa "prega" ao mundo contra a vacina da gripe A, alerta para os riscos que ela comporta e defende que ninguém deva ser obrigado a vacinar-se.

Que conhecimentos tem uma freira beneditina para iniciar uma espécie de cruzada contra a vacina do vírus H1N1? No vídeo, a freira catalã - autora dos livros "Os crimes das grandes companhias farmacêuticas" e "A teologia feminista" - começa por dar conta da sua formação académica, não vá haver dúvidas. É doutorada em Medicina pela Universidade de Barcelona. Estudou Teologia na Universidade norte-americana de Harvard e tomou ordens no mosteiro de Sant Benet, próximo de Montserrat, próximo de Barcelona.
(...) ( Para ler todo o artigo faça clique aqui)

NOTA: Posteriormente, foi-me enviado pela amiga e colega Ná, a quem agradeço a atenção, o vídeo referido no texto em que a freira Dr. Teresa Forcades fala deste problema. Eis

6 comentários:

Maria Letr@ disse...

Amigo João Soares,

Pelos vistos as minhas dúvidas terão fundamento ...
Um bom domingo.

Maria Letra

Luis disse...

Caro João,
Na realidade tudo leva a crer que não passa de negócio toda esta "palhaçada" das pandemias!!! E o pior é que trazem consigo sequelas que eles próprios depois nem sabem como remediar!
Um abraço amigo,

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Com cada vez mais certezas do que dúvidas, essa vacina parece ser mais mortífera do que uma prevenção.

Estamos muito mal, quando nem no que toca à saúde à respeito pelo ser humano.
Viva a ganância, prospere-se à custa de tudo e de todos...não há mais valores nem moralidade.
Mais do que triste...

Beijinhos

A. João Soares disse...

Meus amigos,

Há muitos testemunhos aparentemente válidos, com credibilidade a favos da mesma tese. Parece realmente ser prudente evitar a vacina, porque isso será um a opção pelo mal menor.

Abraços
João

Unknown disse...

Caro João,
também já tinha recebido alguns emails com avisos em relação à vacina da gripe A, e inclusivé vi a reportagem onde Teresa Forcades alerta para o perigo desta vacinação.

Levei este post para a Voz do Povo por achar pertinente divulga-lo, espero que não se zangue comigo.

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Querida Ana,

Muito obrigado por ter levado este post para o nosso blogue A Voz do Povo. Só o não publiquei lá para não poder ser criticado por ocupar muito espaço em relação aos outros autores.

Ainda bem que a Ana se dá a esse trabalho.

Beijos
João