10/10/2009

Gripe A. Alertas contra vacina

Através do correio electrónico, têm chegado variados alertas contra efeitos secundários graves da vacina contra o H1N1, todos referindo entidades bem informadas cientificamente, mas raramente identificam de forma bem credível tais entidades e a origem do texto. Agora trata-se de notícia do conceituado JN e, por isso não há dúvidas em publicar aqui.

Pregar contra a vacina do H1N1
A história de... Teresa Forcades, freira beneditina catalã, doutorada em medicina
JN. 091010. 00h30m. Fernando Basto

A religiosa investigou sobre a gripe A e ficou alarmada com a informação recolhida. Gravou um vídeo de 60 minutos, que corre o mundo no YouTube. "Digam não à vacina" é o seu grito de alerta.

Graças à gripe A e ao YouTube, a freira beneditina espanhola Teresa Forcades tornou-se rapidamente conhecida por todo o Mundo. Num vídeo com a duração de aproximadamente 60 minutos, a religiosa "prega" ao mundo contra a vacina da gripe A, alerta para os riscos que ela comporta e defende que ninguém deva ser obrigado a vacinar-se.

Que conhecimentos tem uma freira beneditina para iniciar uma espécie de cruzada contra a vacina do vírus H1N1? No vídeo, a freira catalã - autora dos livros "Os crimes das grandes companhias farmacêuticas" e "A teologia feminista" - começa por dar conta da sua formação académica, não vá haver dúvidas. É doutorada em Medicina pela Universidade de Barcelona. Estudou Teologia na Universidade norte-americana de Harvard e tomou ordens no mosteiro de Sant Benet, próximo de Montserrat, próximo de Barcelona.
(...) ( Para ler todo o artigo faça clique aqui)

NOTA: Posteriormente, foi-me enviado pela amiga e colega Ná, a quem agradeço a atenção, o vídeo referido no texto em que a freira Dr. Teresa Forcades fala deste problema. Eis

6 comentários:

Maria Letra disse...

Amigo João Soares,

Pelos vistos as minhas dúvidas terão fundamento ...
Um bom domingo.

Maria Letra

Luis disse...

Caro João,
Na realidade tudo leva a crer que não passa de negócio toda esta "palhaçada" das pandemias!!! E o pior é que trazem consigo sequelas que eles próprios depois nem sabem como remediar!
Um abraço amigo,

Fernanda disse...

Querido amigo João,

Com cada vez mais certezas do que dúvidas, essa vacina parece ser mais mortífera do que uma prevenção.

Estamos muito mal, quando nem no que toca à saúde à respeito pelo ser humano.
Viva a ganância, prospere-se à custa de tudo e de todos...não há mais valores nem moralidade.
Mais do que triste...

Beijinhos

A. João Soares disse...

Meus amigos,

Há muitos testemunhos aparentemente válidos, com credibilidade a favos da mesma tese. Parece realmente ser prudente evitar a vacina, porque isso será um a opção pelo mal menor.

Abraços
João

Ana Martins disse...

Caro João,
também já tinha recebido alguns emails com avisos em relação à vacina da gripe A, e inclusivé vi a reportagem onde Teresa Forcades alerta para o perigo desta vacinação.

Levei este post para a Voz do Povo por achar pertinente divulga-lo, espero que não se zangue comigo.

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Querida Ana,

Muito obrigado por ter levado este post para o nosso blogue A Voz do Povo. Só o não publiquei lá para não poder ser criticado por ocupar muito espaço em relação aos outros autores.

Ainda bem que a Ana se dá a esse trabalho.

Beijos
João