23/10/2009

Ser Feliz

A felicidade tem origem em coisas simples, como pretexto, porque ela na realidade reside dentro de nós, na nossa mentalidade perante aquilo que nos cerca.

6 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

A felicidade plena não é fácil de alcançar, mas tudo podemos fazer para estar o mais perto possível dela.
Muitas vezes nem damos conta de como somos felizes, bastam pequenas coisas para que a vida seja bela...

Bom fim de semana a todos,
Beijinhos,

Celle disse...

Meu caro João!
A felicidade é um estado de espírito e não se ganha a felicidade de graça, se conquista...
Portanto, eu devo criar condições para que a felicidade possa aflorar, sendo cortês, procurando fazer os outros felizes.
Não procurar a felicidade nas grandes coisas, às vezes ela está bem a seu lado nas pequeninas coisas.
Faça sempre um exame de consciência para saber se não é você mesmo que está afastando ou colocando obstáculos para que a felicidade se implante...
Ser Feliz só depende de nós mesmos!
Eu sou feliz, apezar dos pezares!
Beijos, Celle

A. João Soares disse...

Queridas Amigas Ná e Celle,

Parece estarem de acordo que a felicidade, pouco depende do TER, e assenta essencialmente no SER, na filosofia de vida de cada um, no não desejar coisas impossíveis. É um sentimento agradável que pode e deve ser transmitido aos que nos cercam, em atitudes de solidariedade, amizade, ajuda, transmissão de saber e de experiência, comunhão.
Exige uma propensão para a alegria, um pouco de auto-estima, e de vaidade, sem excluir o desejo de melhorar de procurar a excelência de desempenho.

Beijos
João

Maria Letr@ disse...

Amigo João Soares,
Estou totalmente de acordo com o que li neste vídeo. É o que 'tento' fazer, embora não seja fácil pois, na prática, nem sempre é possível absorvermos a essência destas frases feitas. Seria tudo muito belo se tal acontecesse, na prática, sobretudo neste mundo cheio de maldade. Pelo menos eu, embora tentando sempre o meu melhor, nem sempre tenho a felicidade de ser bem sucedida.
Um grande abraço com os meus votos de um bom fim-de-semana.
Maria Letra

A. João Soares disse...

Querida Mizita,

Estes conselhos são realmente úteis para nos aproximarmos de uma situação ideal, perfeita, mas que dificilmente será atingida em plenitude.
Vamos fazendo um esforço perseverante a fim de conseguirmos ser melhores connosco próprios. Orientar o óculo para o mais belo evitar o pior, já ajuda muito. É uma questão psicológica que depende muito de cada um de nós.

Beijos
João

Luis disse...

Meus Bons Amigos,
Como estou de acordo com os Vossos comentários. Náo há Felicidade Plena, há sim pequenos momentos de Felicidade que devemos perservá-los, sempre que possível, pois dessa forma poderemos atingir esse estado de espírito a que é uso chamar-se Felicidade!!!!
Como diz o João e eu corroboro é o SER que importa e não o TER!!! E dentro dessa filosofia de vida estaremos sempre mais próximos desses pequenos momentos de felicidade!!!!