20/10/2009

Desistir ...? Nunca!

As pessoas da minha idade recordam, certamente, um texto do nosso livro de instrução primária, que - se bem me lembro - começava com estas palavras bem curtas, mas duma grande dimensão:-

Oh, a força da vontade! Ela é capaz de transportar montanhas!

Quando, esta manhã, ao ler os e:mails que recebi, dou com este vídeo, fiquei comovidíssima. Trata-se de alguém a quem tiraram os membros mas que, muito provavelmente por isso, ficou com um coração maior do que o corpo dele. Alguém que quis dar-nos o seu exemplo de coragem e perseverança. E que exemplo nos deu! Não pude deixar de emocionar-me, tal como as pessoas presentes no vídeo, porque a sua mensagem toca fundo no coração daqueles que, por grande sensibilidade ou porque, de algum modo, sofreram a mesma desventura em si mesmas ou em alguém muito próximo deles, vivem dum modo muito especial a sua coragem.

Esta é a primeira vez que coloco aqui um link de um vídeo. Julgo valer a pena, porque nem sempre na vida conseguimos aquela coragem a que o início do meu texto presta homenagem.

http://www.youtube.com/watch?v=X_XW6Y-K3QE

Maria Letra

8 comentários:

A. João Soares disse...

Querida Amiga Mizita,

Agradeço ter-nos proporcionado esta reflexão, embora já conhecesse, continua a ser um prazer contemplar este exemplo de força de vontade. A felicidade não depende daqui que se tem, do exterior, do «se eu fosse» ou «se eu tivesse». Depende do nosso eu, da nossa vontade da persistência, criatividade, inovação, adaptação às circunstâncias, etc.
Têm aqui aparecido casos semelhantes de indivíduos excepcionais. São modelos que servem para meditarmos nas nossas capacidades psíquícas.

Beijos
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Também já conhecia, mas é sem dúvida um enorme lição de vida e de perseverança que vale a pena rever.

Obrigada.

Luis disse...

Meus bons amigos,
Mas que lição mais sublime e dada com um meio-sorriso! Até parece ter sido fácil.. Não há dúvida: QUERER É PODER!
Nunca é demais ver estes bons exemplos!
UM FORTE ABRAÇO.

Maria Letr@ disse...

Amigo João Soares e Ná,
Hesitei trazer este post ao blogue pelo quanto pudesse chocar. Mas este é um exemplo, entre milhares, que merece alguma reflexão. Foi a minha convicção de que esta prova de grande coragem está muito para além da força física, que me fez publicá-lo, também, aqui. Se pensarmos bem na superficialidade de quem anda numa roda viva a submeter-se a cirurgias de estética, num tirar aqui e acrescentar acolá que mete dó, com o objectivo de ficar mais belo e menos gasto, olhamos para este caso e temos de, forçosamente, reflectir.
Obrigada pelos comentários.
Maria Letra

Maria Letr@ disse...

É bem verdade o que escreveu. E, em vez de serem os outros a dar-lhe coragem, foi ele ele quem passou aos outros a sua linda mensagem cheia de força.
Obrigada pelo comentário.
Maria Letra

20 de Outubro de 2009 23:36

Unknown disse...

Lindo demais Mizita, uma verdadeira lição de vida!
Um Homem com uma força e coragem que não consigo sequer descrever!

Beijinhos,
Ana Martins

Maria Letr@ disse...

Amigo Luís,
-----------------------------------
É bem verdade o que escreveu. E, em vez de serem os outros a dar-lhe coragem, foi ele quem passou aos outros a sua linda mensagem cheia de força.
Obrigada pelo comentário.
Maria Letra
20 de Outubro de 2009 23:39
-----------------------------------
Nota:
Este comentário era para Si, Luís. Peço desculpa de não ter mencionado o nome da pessoa a quem o dirigi. Sou sempre a mesma distraída .... Não há nada a fazer. Quem torto nasce ... Sempre fui assim, não é com esta idade que vou melhorar. Bem pelo contrário.
Maria Letra

Maria Letr@ disse...

Bom dia, amiga Ana.
Obrigada pelo Seu comentário que só agora li.
Um beijinho grande e ... venha mais um poema!
Maria Letra