15/10/2009

Eu e o Poeta!!!


Juro que não sabia!

Passeando pelo Bairro Alto e Chiado, a pé, numa rua pedonal como voces dizem, encontramos o Café "A Brasileira", mais famoso de Lisboa segundo a garçonete que nos atendeu. É uma galeria Arte Nova com trabalho floral em estuque, muitos espelhos e pinturas dos áureos anos 20. Supimpa!!!Conhecem?
Entre suas mesas do lado exterior, na calçada, se encontra a estátua do grande poeta Fernando Pessoa, são as mesas mais cobiçadas da calçada, à tardinha não se encontra uma vaga sequer...
Fiz questão de dar um dedinho de prosa com ele, como podem ver!

6 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Celle,

Vou-me repetir, já tinha comentado no seu Blogue.
Esta sua viagem a Lisboa deixou-a bem mais solta, que bom!!!

"A Brasileira" quer em Lisboa quer no Porto, é nome de Café famoso e antigo, com interiores únicos. Toda a gente tem que conhecer.
Há no Porto outro ainda mais emblemático, o "Majestic", está em todos os roteiros turísticos, mas com Fernando Pessoa para bater prosa, só mesmo no Chiado.

Beijos maninha,

MEB disse...

A diversidade deste blogue, a qualidade dos textos apresentados, a sensibilidade com que as emoções e os afectos são tratados, enternecem-me e fazem-me sentir que estou perante um trabalho de muita qualidade. A merecer os mais sinceros elogios. O lugar que a Celle partilha com os leitores é, sem dúvida, um local privilegiado de Lisboa. A merecer uma visita, a pegar no passado, senti-lo no tempo presente, com esperança num futuro mais cultural para Portugal.
Abraços (felizes) a quem os quiser receber (com particular carinho para a dinâmica Ná).

A. João Soares disse...

Querida Celle,

Pareceu-me que estava receosa de colocar estes posts, mas este está muito bom. E de muitas fotos que são tiradas diariamente ao Pessoa, ele está muito feliz por tirar esta a conversar com a Celle! Por pouco não tivemos a oportunidade de sermos fotografados juntos! Será na próxima viagem!

Beijos para si e um cumprimentos ao seu marido
João

Unknown disse...

Olá Celle,
não se admire, eu também não sabia e fiquei a saber por si.

Beijinhos,
Ana Martins

Maria Letr@ disse...

Querida Celle,
Em Portugal dizemos "Quem nasce torto tarde ou nunca se endireita". É o que acontece com o meu pc portátil. Tem um problema que os técnicos não conseguiram, ainda, eliminar e que me solta o cabo ethernet, ficando sem internet. Tenho de fazer o comentário no bloco de notas e, depois, fazer colagem dele na janela dos comentários. Tinha-lhe feito referência a este seu post, onde fiquei a conhecê-la por fotografia (é linda!) e agora já vai longa demais a minha msg. Tanto para justificar o atrazo pois reparei que o comentário que tinha feito não foi editado. Irei fazê-lo no seu espaço pessoal.
Um grande abraço.
Maria Letra

A. João Soares disse...

Querida Celle,
A nossa amiga Mizita detectou logo que o post está repetido. É um erro que acontece, por vezes. Se é detectado antes de surgirem os comentários, deve ser eliminado. Mas quando estes surgem, e em quantidade como agora, devemos respeitar os comentadores e manter.

Beijos
João