04/01/2012

Os segredos das pessoas felizes

Não existe cosmético melhor para a beleza do que a felicidade, já alguém disse uma vez e com razão. Porque motivo você não encontra felicidade na sua vida? Já parou para pensar bem nisso? Quais os segredos das pessoas felizes, afinal?
 Conheça aqui alguns:


1 - Recordo-me dos meus tempos de criança
Lembra-se quando brincava em criança? Aquelas brincadeiras como saltar à corda, jogar futebol na rua, o jogo das escondidas, por exemplo. Uma das maneiras de manter a nossa felicidade é recordar os nossos tempos de criança e brincar.

2 - Sou amável
Não há dúvida de que o nosso estado de ânimo melhora, só de assistirmos a puros actos de bondade, e aumenta a nossa vontade de praticar boas acções também. A bondade é contagiosa, e quando nos comprometemos a ser bondosos connosco próprios e com os outros, podemos experimentar uma maior alegria, felicidade e entusiasmo.

3 - Reparo no que está certo
Alguns de nós vêem metade do copo cheio, enquanto outros vêem metade do copo vazio. Na próxima vez que se encontrar preso numa fila de trânsito, pense nesse momento como perfeito para reflectir sobre o seu dia. Aproveite essa pausa para se focar na solução de um problema, ou para fluir idéias. Na próxima vez que se encontre numa fila de supermercado, aproveite essa oportunidade para ler uma revista do stand, por exemplo. A ideia é aproveitar estes pequenos momentos que a vida nos fornece para se focar no que está bem para si naquela altura. Ao fim doa dia, estaremos mais contentes, em paz e felizes.

4 - Saboreio cada momento
Estar no momento é viver o momento. Pensamos demasiado no futuro, nas circunstâncias que nos transportaram até este momento nas nossas vidas, sem apreciar o "aqui e agora". Quando saboreamos cada momento, estamos a saborear a felicidade das nossas vidas.

5 - Mexo-me!
Não há qualquer dúvida que o exercício físico, ou qualquer outra actividade física, eleva o nosso ânimo e melhora a nossa atitude positiva, para além de mlhorar a nossa auto-estima e auto-confiança. Uma das melhores maneiras de sermos mais felizes é, simplementes, praticar exercício físico.

6 - Persigo os meus objectivos
A ausência de objectivos na nossa vida, ou a tendência para os evitar, faz-nos sentir estagnados, num ímpasse. A perseguição de objectivos na nossas vidas pessoais, nas nossas relações, nas nossa carreiras, é a diferença entre ter uma vida medíocre e uma vida plena de paixão e entusiasmo. Persiga os seus objectivos e veja a sua felicidade a arrancar.

7 - Encontro o meu propósito
Algumas pessoas encontram felicidade na religião ou espiritualidade, enquanto que outras encontram o seu propósito no trabalho ou nas relações. Encontrar o seu propósito pode ser muito mais do que simplesmente alcançar uma estratégia para aumentar a sua felicidade, mas ter um sentido de propósito - de sentir que todos estamos aqui por um motivo - pode ser, talvez, a maior alegria de todas.

felicidade

Este artigo que publiquei hoje, é baseado na tradução que fiz para a língua portuguesa do artigo completo do autor norte-americano, especialista na área do desenvolvimento pessoal e coaching, Alex Blackwell The 15 Timeless Secrets of Happy People.

Sejam felizes!


retirado daqui

Sem comentários: