22/01/2012

UM PEQUENO GRANDE GESTO!


Um pequeno grande gesto:


O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cometeu erros durante este seu primeiro mandato? Cometeu.

Obama falhou a algumas das suas promessas? Falhou.


A esperança que tantos milhões de americanos, e centenas de milhões por todo o planeta, nele depositaram ficou um pouco abalada nestes anos de presidência? Certamente.


Barack Obama não veio directamente do Olimpo, é um comum mortal, um homem e, como tal, um ser imperfeito. O seu capital de esperança, a mudança que ele significou pode ter hoje um significado um pouco menor, pode. Admito. Mas, Obama é mesmo especial. Não o digo apenas por aquilo que se pode ver na fotografia que ilustra este post. Mas também.
Obama é mais do que "O Presidente dos EUA". É muito mais do que isso. É por isso que vai ser reeleito. É por isso, tal como Lula, que vai deixar saudade em todos os Homens de boa vontade.

E isso vê-se, sente-se nestes pequenos gestos. Detalhes, dirão alguns. Pois. O Diabo está nos detalhes? O verdadeiro ser humano, também.

(igualmente publicado AQUI)

by Fernando Moreira de Sá, no Aventar

1 comentário:

Luís Coelho disse...

Acreditei em Obama. Não saiu perfeito como imaginava.
Muito entre nós apenas ilustraram a fotografia com o que prometeram e agora fazem...não aproveitaram o tempo para corrigir o que deviam e caminharam por onde outros, de má índole, os obrigaram a seguir...

Se Obama for reeleito merece-o até por esse reconhecimento público, mas entre nós se estes forem reeleitos apenas se deve à sua maldade e à ignorância em geral...