19/10/2009

Bom Profissional


As empresas mais do que nunca buscam por um “Super Profissional”. Pessoas capazes de fazer o improvável de auxiliá-las na frenética busca pela sobrevivência em um mercado dinâmico e cada dia mais competitivo.
Assim como qualquer “Super-Herói”, todo “Super Profissional” tem sua “criptonita” ou ponto fraco.
Portanto, não esconda sua criptonita ou finja que é uma pedra comum.
Encare suas fraquezas, não dê desculpas esfarrapadas!
Aperfeiçoe-se!
Comemore as vitórias e aprenda com as suas derrotas.
E como o "Super Homem" conquiste vôos cada vez mais altos!
Uma boa semana!

3 comentários:

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Um aspecto da modernidade que tem algo de negativo na medida que torna as pessoas menos humanas, pelo exagero com que se dedicam a um aspecto estreito da vida tornando-se escravas de interesses materiais e esquecendo a parte humana e espiritual da vida, em prejuízo da felicidade.
A especialização leva as pessoas a saberem muito (tudo!) de pouco (nada!) e ficando ignorantes de tudo o resto, uma anti-cultura que dificulta o diálogo entre pessoas de especialidades diferente. Para o contacto frequente, humano, prefiro os que sabem nada de tudo! os generalistas.

Beijos
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Celle,

Os super profissionais são os polivalentes, os que se adaptam a todas as vertentes relacionadas com a sua função.
Esta é cada vez mais a filosofia do empregador, procurar não super dotados numa só área.
A excepção poderão ser os cientistas ou médicos especialistas, e outras profissões do género, mas mesmo assim eles têm que ter uma formação muito abrangente para poderem progredir numa área mais específica.

Aperfeiçoar sim, sempre, aprender com as derrotas, sem dúvida.

Beijos

Luis disse...

Querida Celle,
Um bom profissional será alguém que saiba responder às solicitações várias que a vida lhe trouxer. Dessa forma dou razão à necessidade de se aperfeiçoar permanentemente e por outro lado ter um conhecimento muito diversificado por forma a ser realmente abrangente nos seus conhecimentos! Há que ser um pouco "super-homem"!!!
Beijinhos