01/04/2009

A VERDADEIRA AMIZADE É....

Este e-mail foi-me enviado pela amiga Piyumi Gamage do Sri Lanka

Pensem nisto por um momento…

Se eu aparecesse à tua porta a chorar, Tu Preocupar-te-ias?
Se eu te chamasse e te pedisse
Vem-me buscar aconteceu-me algo, Tu virias?
Se eu tivesse um só dia mais para viver; Compartilharias Esse último dia comigo?
Se eu precisasse de um ombro para chorar, Emprestar-mo-ias?

Isto é um teste para ver se os teus amigos são realmente verdadeiros ou só alguém com quem falar quando estás aborrecida/o.
Eu só fiz isto…. Porque tu és minha amiga/o

Sabes qual é a relação entre os teus olhos?
Eles Piscam juntos, Movem-se juntos, Choram juntos, Vêem tudo juntos e até Dormem juntos,
MAS NUNCA SE VÊEM UM AO OUTRO, isso é o que é a amizade.
A tua aspiração é a tua Motivação; a tua Motivação é a tua Crença; a tua Crença é a tua Paz, a tua Paz a tua Meta, e a Meta é o Céu, e a Vida sem isso é um Inferno.

Fernanda Ferreira

8 comentários:

A. João Soares disse...

Lindo texto.
Até tenho receio de comentar porque merece comentário especial que não sei fazer.
Fico-me pela parte final. Para evitar que a visa seja um inferno de egoísmos, há que cultivar a amizade, o respeito pelo outro, a solidariedade que foi bem materializada na rapidez com que a Fernanda ofereceu a receita da broa de milho a um português emigrante que não conhecemos, mas que precisou da nossa ajuda.
O céu é aqui, agora neste lugar, ou nunca. A vida não é para sofrer mas para viver positivamente com o prazer possível. Somos nós que construímos a nossa felicidade e contribuímos para a dos outros.
Abraço
João Soares

Luis disse...

Amiga Fernanda,
O João tirou-me as palavras da "pena" mas mesmo assim aventuro-me a dizer o que mais me vai na alma. O seu sentir é algo que me comove pela sua sensibilidade latente em tudo o que escreve seja num banal comentário seja num belo poema! É algo que está dentro de si e que tão bem transmite aos outros numa altura em que essas manifestações são tão raras e por vezes até ridicularizadas. Como já lhe tinha dito anteriormente mantenha-se firme nesta "linha" e não esmoreça, está bem? Bem Haja pela sua postura na Vida! Precisamos todos nós que haja ALGUÉM que assim se mantenha!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Obrigada Amigo João,

Fiquei sensibilizada com o seu comentário.

Esta minha amiga com apenas 20 anos, entrou este ano para a Faculdade de Química com um grande desgosto porque queria ser Médica, mas lá como cá, é preciso a dita nota absurda que ela não conseguiu.

Estabelecemos amizade através do Forum - Flo-Joe - quando ela se preparava para fazer o CAE- Certificate of Advanced English, e eu só ajudei como pude, pouco, muito pouco mesmo, essencialmente via Skype. No entanto e apesar de ser mais nova do que o meu próprio filho, a amizade ficou.... porque ela é linda...linda mesmo!!!

Abraço
Fernanda

Fernando disse...

Hola Na,
Hace tiempo que no conectamos contigo. Nos ha alegrado ver tus aportaciones en este blog.
Recibe un fuerte abrazo.
Leticia y Fernando

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo Luís,

Nem sei como lhe agradecer ... comovida fico eu, pelo apreço que revela, pelo apoio que me dá desde o primeiro momento, por tudo!!!

Não sei ser diferente, sou por natureza persistente, consequentemente não esmorecerei, esteja descansado.
Às vezes posso sentir-me frustrada, mas logo reajo.
De qualquer maneira, mais uma vez, obrigada pelas suas palavras de encorajamento.

Abraço,
Fernanda

Unknown disse...

Querida amiga Fernanda,
depois de uns dias ausente cá estou eu a comentar de novo.
Quero dizer-lhe que este post é simplesmente maravilhoso, e que este é sim o significado da verdadeira amizade.

Respondendo ao seu comentário no meu blogue, não sou Minhota minha querida amiga, sou uma Ribatejana a viver no Minho.

Beijinhos,
Ana Martins

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Holá Lectícia e Fernando,

Muchas gracias, si hace demasiado tiempo que no nos conectamos, desde que se fueran para el Sul, no???
Cuanto tiempo Dios mío, pero vos acordáis de mi,
Gracias por la visita, esta es ahora también mi casa.

Fuerte abrazo,

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana Martins,

Estava a ficar desesperada, estão ausentes as duas grandes Senhoras deste Blogue, e a amiga desaparecida, estava a sentir-me entre tubarões...estou a brincar, eles sabem...
mas faz cá muita falta. Bem vinda!!!

Obrigada quanto ao meu post, eu não só tenho a sorte de ter bons amigos e o dom de os fazer.

Não sabia que era Ribatejana, boa terra, li Minhota no seu Blog, se não estiver muito longe, venha-me visitar quando quiser.

Beijinhos
Fernanda