10/04/2009

FIDELIDADE!...

Imagem da net


Sou fiel aos meus princípios
E mesmo fraquejando nas incertezas,
Busco em meu interior com afinco
A verdade que em mim salma, com clareza.

Supondo que a vida é a procura
Da eternidade celeste e peregrina,
Amanheço meus dias com frescura
E agradeço a Deus por mais um dia!

E quando em minha vida há negrura
Que nem a sensatez me ilumina,
Procuro na luz do céu a força Divina...

Ou Estrela que no firmamento com brandura,
Fortaleça a minha crença e sem esforço
Alumie a esta alma... A este corpo!


Ana Martins
Escrito a 5 de Fevereiro de 2009

5 comentários:

Luis disse...

Querida Amiga Mara,
Bem digo eu que é uma "mentirosa". Mas, como diz o João continue, continue que nós gostamos muito das suas "mentiras".... A Fidelidade é das qualidades mais bonitas que podemos ter e que tão perdida anda entre as novas gentes! Contam-se as pessoas que ainda seguem estes Princípios. Somos nós os seniores sempre jovens e, mesmo assim, nem todos! "Os nem todos", claro está, não são os do nosso grupo que esses tem dado mostras de os seguir e os propagar.
Beijinhos e Boa Pascoa

A. João Soares disse...

Cara Ana Martins,
A fé em Deus ou num objectivo superior, numa grinalda de valores éticos elevados, é uma estrela que nos guia os passos para algo de melhor. Se, em cada momento, cada passo, cada cruzamento do itinerário procurarmos seguir no melhor sentido, certamente, chegaremos longe.
Que Deus a ilumine sempre e lhe dê aquilo que merece.
Um abraço
João Soares

Adelaide disse...

QUERIDA ANA MARTINS,

Quantos livros de poesia já tens editados?

Manda-me a lista, please!

Beijinhos

Mara

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana,

Maravilha!!! é divinal.


Bem hajas por mais este lindo poema,

Beijinhos

Unknown disse...

Querida amiga Mara,
penso que já todos sabem que não tenho por hábito responder a comentários, mas como me fez uma pergunta, julgo ser de mau tom não responder.

Pois bem Mara, não tenho nenhum livro de poesia publicado. Se me perguntar se gostava, dir-lhe-ei que sim, até porque era o sonho do meu pai.
Contudo a minha vida não me permite sair de certos parametros e entrar em aventuras. Tenho dois filhos que são a luz dos meus olhos e preciso mesmo é investir no futuro deles.
O resto o tempo o dirá.

Beijinhos, e agora para todos os colaboradores e visitantes do Sempre Jovens, votos e uma Santa e muito Feliz Páscoa.

Ana Martins