15/04/2009

Sorrir


Sorrir é contagiante,
Apanha-se como uma gripe,
Quando alguém me sorriu hoje,
Eu comecei a sorrir também.

Ao passar uma esquina,
Alguém notou o meu sorriso,
Quando sorriu compreendi,
Que o tinha passado também.

Eu pensei nesse sorriso,
Depois compreendi o seu valor,
Um simples sorriso, tal como o meu,
Podia viajar o Mundo inteiro!

Por isso se sentires um sorriso surgir,
Não o deixes aprisionado,
começa já essa epidemia,
E contagia o Mundo inteiro!

A Smile by Author Unknown
Free translation by Fernanda Ferreira

5 comentários:

Luis disse...

Amiga NÁ,
Quanto de verdade está neste poema. Diáriamente tenho feito essa experiência com óptimos resultados, pois mais de 90% das pessoas correspondem aos sorrisos que fizermos.
Beijinhos e um grande sorriso

A. João Soares disse...

Concordo com o poema e com o comentário do Luís.
Nada custa lançar a epidemia do sorriso.
Um abraço
João Soares

Unknown disse...

Sorrir faz bem e dá saúde, liberta a tensão do dia-a-dia e deixa-nos leves e bem dispostos.

Beijinhos,
Ana Martins

Miguel Letra disse...

Qual epidemia, isto é mais uma pandemia!
TOCA LÁ A RIR!!!
:0)

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Queridos amigos,

Vamos lá todos começar a cumprir o que prometemos... toca a sorrir, comecemos a epedemia, pandemia...alegria, dar para receber.

Abraço a todos,