25/04/2009

RECORDANDO!...35 ANOS DEPOIS

Imagem da net


O que eu vi,
Eram flores,
Cravos vermelhos
Vencendo a censura,
Rostos... Espelhos
De euforia nas ruas!

O que eu ouvi,
Eram vozes,
Cânticos alegres
Entoando liberdade,
Lágrimas com vestes
De fé e verdade!

O que eu senti,
Foi coragem e união
Num povo de garra
E destreza,
Amor pela Pátria
Que chorava então
A liberdade presa!


Ana Martins
Escrito a 25 de Abril de 2009


EM HOMENAGEM A TODOS OS QUE TÃO CORAJOSAMENTE LUTARAM PELA LIBERDADE COM DEVERES E DIREITOS COMO O RESPEITO, VERDADE E HONESTIDADE. VALORES HOJE INFELIZMENTE JÁ QUASE ESQUECIDOS.

8 comentários:

Miguel Letra disse...

Nasci em 67, vivi o meu 1° ano de escola em pleno 25 de Abril e nunca me esqueci do que vivi. Não por trauma mas por sentir que (incrível) todos nós nascemos de novo.
Sou-vos grato por hoje, poder publicamente dizer, odeio quem governa o nosso MARAVILHOSO país!
Desejo que o espírito do momento 25 de Abril, sempre fique em chama ardente, nos nossos corações!

EDUARDO POISL disse...

Canção do dia de sempre

Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...
Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...
E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...
E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.
Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.
Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!
E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...
Mário Quintana

Meus votos de um excelente final de semana, junto
às pessoas que ama.
Um abraço do amigo

Eduardo Poisl

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana,

L I N D O !!!!!! Bem haja por este momento.
Para que nunca seja esquecido o que se viveu são precisas vozes como a sua...

Abraço,

Maria Letr@ disse...

Eu sei que "odeio" nao sera a palavra que exprime o teu sentimento. Nao acredito mesmo, conhecendo a tua essencia, como tua mae. Nunca soube odiares alguem ou seja o que for. Quereras dizer "nao me conformo com o que os varios governos portugueses tem feito" ....
Peco desculpa mas o meu computador esta formatado para teclado ingles e estah a ser corrigido hoje.
Um abraco a todos.
Maria Letra

Miguel Letra disse...

mãe ...és tão chatinha! (riso)

Agora a sério:
Olha que certamente não serei o único que nutre este sentimento e lógico que não é Odio de Morte, é uma expressão de revolta...não te vou enumerar casos que me levam a ter este sentimento mas hoje 25 de Abril deverei obrigatóriamente comentar:
O desprezo e abandono dos nossos guerreiros de ultramar que ainda vivem com membros ou memtes dessepadas pelas guerras por que passaram. Quem lhes faz JUSTIÇA para lhes minimizar o sofrimento e a dor que ainda vivem? Hipocritas!
Se estivessemos vencendo certamente ainda estariamos debaixo de uma ditadura e ORGULHOSAMENTE SÓS!
Beijinho mãe e Abraço a todos!

Luis disse...

Querida ANA,
"EM HOMENAGEM A TODOS OS QUE TÃO CORAJOSAMENTE LUTARAM PELA LIBERDADE COM DEVERES E DIREITOS COMO O RESPEITO, VERDADE E HONESTIDADE. VALORES HOJE INFELIZMENTE JÁ QUASE ESQUECIDOS".
Tem toda a razão mas nós Portugueses somos culpados que tal aconteça. Temos que deitar esta "gentinha" pela borda fora!
Gostei do poema, acredite, não gosto é desta gentinha que nada fez pela LIBERDADE e que a tem enclausurado aos poucos....
Beijinhos

Unknown disse...

O Miguel nasceu em 67, eu em 64, na altura estava na Guiné Bissau, com os meus pais e irmãos. O meu pai era 1º Sargento da Força Aérea Portuguesa, e posso lhe dizer que vivemos momentos de aflição e medo. Também nunca esquecerei esta data, mas na época eu era apenas uma criança de 10 anos, traumatizada com as ameaças de morte que nos faziam por telefone 24 horas por dia. Posso lhe dizer que almocávamos e jantávamos com a metrelhadora e duas granadas em cima da mesma. Assim como também posso dizer que a minha mãe dava banho ao cão (Kitan), com a metrelhadora ao ombro.
Quando vim para a metrópole já não atendia telefone, e andei muito tempo a tratar-me numa psicólogola no Hospital Militar do Porto.

Hoje sou uma mulher, sou mãe, já entendo o que se passou, mas há coisas que nunca consegui ultrapassar.
Não devemos no entanto omitir a nossa história aos nossos filhos, não devemos esquecer os militares que perderam a vida pela Pátria, já basta assim agirem os nossos governantes. Compreendo perfeitamente quando diz que odeia quem governa o nosso maravilhoso País. Sei que esse ódio não é traduzido à letra, é mais uma força de expressão, e eu estou consigo!

Caro amigo Luís,
totalmente de acordo, este poema é só para homenagear os nosso Herois Portugueses da época, os nosso governantes não merecem homenagens!

Beijinhos,
Ana Martins

J.Ferreira disse...

Lindo poema. Parabéns à autora.
25 de Abril para sempre!

Beijinho,
J.Ferreira