17/04/2009

A velhice existe???

Alguns de nós envelhecemos, de vez, porque não amadurecemos.
Envelhecemos quando nos fechamos a novas ideias e nos tornamos radicais.
Envelhecemos quando o novo nos assusta.
Envelhecemos também quando pensamos demasiado em nós mesmos e nos esquecemos dos demais.
Envelhecemos se deixamos de lutar.
Todos nós estamos matriculados na escola da vida, onde o Mestre é o Tempo.
A vida só pode ser compreendida se olharmos para trás. Mas só pode ser vivida se olharmos para frente.
Na juventude aprendemos;
Com a idade compreendemos…
Os homens são como os vinhos: A idade estraga os ruins, mas aprimora os bons.
Envelhecer não é preocupante. Ser visto como um velho sim que é.
Envelhecer com sabedoria não é envelhecer.
Nos olhos do jovem arde a chama, nos do velho brilha a luz.
Sendo assim, não existe idade, somos nós que a criamos. Se não crês na idade, não envelhecerás até ao dia da tua morte.
Pessoalmente, eu não tenho idade: tenho vida!
No deixes que a tristeza do passado e o medo do futuro te estraguem a alegria do presente.
A vida não é curta; são as pessoas que permanecem mortas tempo demasiado.
Faça da passagem do tempo uma conquista e não uma perda.
Recebido por e-mail
Fernanda Ferreira

7 comentários:

A. João Soares disse...

Cara Fernanda,
Uma óptima lição de vida. Maravilhosa. Só é pena que todas as pessoas não venham a este espaço completar a sua formação de adultos amantes da vida sã e positiva.
Mas felizmente muitos vêm visitar-nos. Nos últimos três dias tivemos a média de 230 visitantes por dia.
Um abraço
João Soares

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo João,
E com muita alegria que recebo essa informação.
Quantos mais visitantes melhor… só é pena que poucos comentam, mas...

Gostava de lhe dizer que recebi este e-mail de uns amigos que vivem em Seixas, mas ela é de Singapura e ele é Alemão, a Sheila e o Jurgen, ambos na casa dos 70 e tal. Fantásticos ambos.
Depois traduzi e tratei o texto como me ensinou.

Tem efectivamente uma mensagem fabulosa que é bom que todos tenhamos presente.

Beijinhos,

Maria Letr@ disse...

Seria bom que todas as pessoas vissem o amadurecer da sua idade com a tranquilidade que ela merece. Não vale a pena desesperar ou deixarmos de gostar de nós mesmos - o que acontece por vezes - quando já não pertencemos à claque dos mais jovens. Todas as idades têm as suas vantagens. É bonito deixar que a idade avance com serenidade, não deixando, porém, de saber ser aventureiro e jovial, se a saúde nos deixar. DA MINHA PARTE, PODEM ACREDITAR QUE ESTOU BEM COMIGO MESMA, ASSIM, TAL COMO SOU. Beijinhos, Ná.

Luis disse...

Amiga NÁ,
Sempre ouvi dizer que a idade é o estado de espírito de cada um! Por isso com 75 anos sinto-me um jovem, porque "maleitas" todos nós temos, novos e menos novos.....

A. João Soares disse...

Amiga ,
Quanto aos comentários, tenho reparado que eles se trocam. Para os recebermos temos de os fazer por essa blogosfera fora, para serem retribuídos. Tenho experimentado, uma vez por outra ocupar umas horas a fazer comentários e depois recebo muitos, agora que me falta tempo para isso, estou com poucos nos meus blogs.
Experimente fazer comentários e assiná-los com o nome a servir de link, como para experiência fiz com o seu nome no início deste.
Um abraço
João Soares

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigos Luís e João,

Sem dúvida Luís, já me senti bem mais velha...agora nem me pergunte... às vezes penso que tenho 2o anos.

Amigo João, o que eu tenho aprendido consigo, acho que já consegui, confirme...over and out.
Abraços

Anónimo disse...

hello bonito post , apreciei mesmo muito, secalhar poderiamos fcar blog palls :) lol!
Aparte de brincadeiras sou o Ricardo, e parecido contigo publico paginas embora o foco do meu espaço é bastante diferente do teu....
Eu estudo sites de poker que falam de bónus grátis sem arriscares o teu cash......
Amei bastante o que li aqui!