23/04/2009

COMO CONCHAS...

Às vezes pensamos que estamos sozinhos no mundo.
Não a solidão de não ter pessoas à volta, mas a de se sentir só nas dores.
Quando sofremos, isolamo-nos, como se isso nos fosse proteger para que o sofrimento diminua ou pelo menos não aumente.
E como uma concha, guardamos em nós o que nos fez mal. E tal qual um imenso mar, o mundo vai se enchendo de conchas fechadas, sentindo-se sós e únicas, cada qual do lado da outra.

É impossível manter os olhos abertos, a razão, a consciência, quando a dor fala mais alto do que nós mesmos.


Impossível colher frutos em árvores abatidas, flores em campos de espinhos e pensamentos positivos em momentos de desespero. Mas toda moeda tem dois lados, a cada dia corresponde uma noite, cada vez que a lua se deita o sol se levanta...


Em toda situação triste há algo de bom e proveitoso. Só precisamos é aprender a olhar, depois das lágrimas enxugadas. Depois de abrirmos os olhos, mesmo se o que nos feriu ainda está presente e geralmente está, pois não se apaga o vivido, podemos perceber que um novo caminho se abre, que naquele dia já estamos um bocadinho mais amadurecidos, que podemos tirar lições de tudo o que vivemos e...que existem as outras conchas do lado.
E quando nos abrimos à esperança, as possibilidades se abrem também, as coisas ficam mais claras, mais evidentes.


A vida é linda! O mundo é belo e nós temos o privilégio de fazer parte dele.
O importante não é não ter problemas, mas aprender a vencê-los !!!

Fernanda Ferreira

5 comentários:

Juljulj disse...

Blog stupendo.Ciao dall'Italia.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Ciao Cara Juljulj,

Bienvenuta al nostro blog.
Grazie per il commento.

Un bacione...

Fernanda Ferreira

A. João Soares disse...

Um bom texto, relacionado com o tema seguinte que já comentei.
Parabéns à querida Amiga Ná pela óptima colaboração que está a dar ao nosso blogue. Tem sido um trabalho hercúleo, com muito interesse, indo dos dados técnicos sobre vinhos, até à culinária , humor e filosofia de vida.
Abraço de aplauso
João Soares

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo João,

É com imenso prazer que faço este "trabalho"... para mim é muito mais do que isso...é algo que me dá muitíssima alegria, que me preenche, que aumenta a minha auto-estima.

Afinal há quem goste de ler o que eu leio, que aprecia o que eu escrevo, que sente o que eu sinto.
Esta partilha só me engrandece e realiza como ser humano.
Eu vos agradeço, a todos os que assim me apoiam e me dão mais ânimo para continuar a fazer mais e preferencialmente melhor.

Beijinhos,

Unknown disse...

Querida amiga Ná,
tal como diz o nosso colega e amigo João este texto está relacionado com o post acima, e em relação a ele, é caso para citar o provérbio: "Viver não custa, o que custa é saber viver!"


Beijinhos,
Ana Martins