29/04/2009

DIÁRIO DE UMA CONDUTORA LOIRA

Querido Diário,
Passei no exame de condução! Posso agora conduzir o meu próprio automóvel, sem ter de ouvir as recomendações dos instrutores, sempre a dizerem-me "por aí é sentido proibido!" Vamos em contramão!", "Olha a velhinha! Trava! Trava!", e outras coisas do género. Nem sei como aguentei estes últimos dois anos e meio.
8 de Janeiro

A Escola de Condução fez-me uma festa de despedida. Os instrutores nem sequer deram aulas. Um deles disse que ia a missa, julgo que vi outro com lágrimas nos olhos e todos disseram que iam embebedar-se, para comemorar. Achei simpática a despedida, mas penso que a minha carta não merecia tal exagero.
12 Janeiro


Comprei carro, infelizmente tive que deixar o carro no concessionário, para substituir o pára-
-choques traseiro, pois quando tentei sair, meti marcha-atrás em vez de primeira. Deve ser falta de prática. Há uma semana que não conduzo!
14 Janeiro


Já tenho o carro. Fiquei tão feliz ao sair do "Stand", que resolvi dar um passeio. Parece que muitos outros tiveram a mesma ideia, pois fui seguida por inúmeros automóveis, todos a buzinar como num casamento.
Para não parecer antipática, entrei na brincadeira e reduzi a velocidade de 10 para 5 à hora. Os outros gostaram buzinando ainda mais.
22 de Janeiro


Os meus vizinhos são impecáveis. Colocaram posters avisando em grandes letras: "ATENÇÃO ÀS MANOBRAS ", marcaram com tinta branca um lugar bem espaçoso para eu estacionar e proibiram os filhos de sair a rua enquanto durassem as manobras. Penso que é tudo para não me perturbarem.
Ainda há gente boa neste mundo...
31 de Janeiro


Os outros automobilistas estão sempre a buzinar e acenar-me. Acho isso simpático, embora um pouco perigoso. É que um deles apontou para o céu com o dedo espetado. Quando procurei ver o que me apontava, quase bati. Valeu que eu ia na minha velocidade de cruzeiro de 10 à hora.
10 de Fevereiro


Os outros automobilistas têm hábitos estranhos. Para além de acenarem muito, estão sempre a gritar. Não os ouço, por ter os vidros fechados, mas julgo que me querem dar informações. Digo isto porque julgo ter percebido um a dizer "Vai para casa".
A ser verdade, é espantoso. Não sei como ele adivinhou para onde eu ia. De qualquer modo, quando eu descobrir onde fica o botão de abrir os vidros vou tirar muitas dúvidas.
19 de Fevereiro


A Cidade é muito mal iluminada. Fiz hoje a minha 1ª condução nocturna e tive de andar sempre nos máximos, para ver convenientemente. Todos os automobilistas com quem me cruzei pareciam concordar comigo, pois também ligaram os máximos e alguns chegaram mesmo a acender outros faróis que tinham. Só não percebi a razão das buzinadelas. Talvez para espantar qualquer cão ou gato. Sei lá.
26 de Fevereiro


Hoje tive um acidente. Entrei numa rotunda, e como havia muitos automóveis (não quero exagerar, mas deviam ser, no mínimo, uns quatro), não consegui sair. Fui dando voltas bem juntinhas ao centro, à espera de uma oportunidade, de tal forma que acabei por ficar tonta e fui chocar com o monumento ao centro da rotunda. Acho que deviam limitar a circulação nas rotundas a um carro de cada vez.
3 de Março


Estou em maré de azar. Fui buscar o carro à oficina e, logo a saída troquei os pés, acelerando a fundo em vez de travar. Abalroei um carro que ia a passar, amassando-lhe todo o lado direito. O automobilista era, por coincidência, o engenheiro que me fez o exame de condução. Um bom homem, sem dúvida. Insisti em dizer-lhe que a culpa era minha, mas ele educadamente, não parava de repetir: "Que Deus me perdoe! Que Deus me perdoe!"
15 de Março


Nota: Também sou mulher, loira, e "BOA" condutora...hahahahahahahahahahahaha

Fernanda Ferreira

6 comentários:

Luis disse...

Querida NÁ,
Também há homens assim! Eu até já coloquei aqui no blogue um post em que dizia que "As Senhoras também sabem conduzir" e ela s mostraram bem as suas credenciais ao arrumarem dois carros com se diz na "giria" bem "Á MANEIRA"!
Beijinho

A. João Soares disse...

E esta, hein!!!
Se este texto fosse publicado por um homem, seria fuzilado por machismo. Mas nem todas as mulheres são loiras, pois reconhecem as suas debilidades!!!
Estou com o Amigo Luís, há mulheres que conduzem muito bem, com extrema segurança e respeito pelos outros utentes da estrada.
Abraços
João Soares

Unknown disse...

Querida amiga Ná,
muito interessante este post, concordo plenamente com os nossos colegas, não sou loura e modéstia à parte considero-me uma boa condutora.

Beijinhos,
Ana Martins

Graça Paz disse...

é bom rir um bocado!!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Caros Amigos,

Como digo no meu post...eu sou loira há muitos anos e considero-me boa condutora.

Claro que o texto tem piada, por isso o postei, mas não se pode generalizar, há muitos nabos a conduzir nessas estradas que ao passarem por uma senhora ao volante até lhe mandam bocas...
Há de tudo e muitos a precisar que a carta de condução lhes fosse confiscada de vez.

Bjs.

Anónimo disse...

Howdy! I just want to offer you a big thumbs up for the great info you have got here
on this post. I will be coming back to your web site for more soon.


Feel free to visit my homepage :: look at this