22/03/2009

"NÃO PENSEM QUE"


Porque amo a poesia...mas poetisa não sou, transcrevo aqui um dos muitos poemas publicados da minha amiga, Maria José Areal.

Não pensem que vou desistir da vida,
Só porque os dias me açoitam
E as noites me agitam.

Não pensem que vou desistir da vida,
Só porque lá fora o mundo se atropela
E agente anda aturdida.

Não pensem que vou desistir da vida,
Só porque em Agosto choveu
E o mar estremeceu.

Não pensem que vou desistir da vida,
Só porque os olhos do vento
Se esbugalharam contra os meus.

Não pensem que vou desistir da vida,
Só porque o gaio deixou de cantar
E a seara não deu trigo maduro.

Não pensem que vou desistir da vida,
Só porque ser amigo demora
E as palavras deixaram de ser sentidas.

Não pensem que vou desistir da vida,
Só porque desacreditaram os poetas
E esqueceram as laranjas da madrugada.

Não pensem que vou desistir da vida,
Só porque uma árvore morreu queimada
E a rosa murchou no umbral da tua casa.

Não pensem que vou desistir da vida.
Não pensem que vou desistir da vida.
Sobra-me o espanto e tanto atrevimento.

“Não pensem que...”

Autor(a): Maria José Areal

Março de 2008

6 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho "Prêmio da Amizade", la pra vc.

beijooo.


Bom dia e um otimo domingo.

Maria Letr@ disse...

Poema cheio de força! É dessa força que não devemos carecer, a força de viver, sejam quais forem as intempéries que a sacodem. Os meus parabéns a Maria José Areal e um obrigada à Fernanda por ter trazido até nós este trabalho.
Maria Letra

A. João Soares disse...

C ara Fernanda,
Porquê desistir? É preciso viver a vida em pleno, hoje, agora, apesar de tudo. Gosto de, em casos como este, referis o exemplo da água do rio que nunca desiste da sua missão, correr para baixo à procura do seu objectivo. Não desiste perante o obstáculo: ou o contorna, ou o arrasta ou espera por quem atrás para ter mais força e poder passar por cima. Ela sabe que, se pára, antes de atingir outro rio ou o mar ou um grande lago, transforma-se em pântano sem vida, com mau cheiro. Parar é morrer.
Lindo poema, sem dúvida.
Abraço
João Soares

Unknown disse...

Amiga Fernanda Ferreira,
fez muito bem em trazer aqui o poema da sua amiga.
Sou apaixonada por poesia, penso que nem seria preciso dizê-lo, e fiquei maravilhada com a profundeza, força e beleza deste poema, que nos traz uma mensagem linda de maturidade e coragem.

Grata pela partilha!

Beijinhos,
Ana Martins

Adelaide disse...

Querida Fernanda,

E tu não penses que...

não me sinto feliz por te ter conhecido. Vieste até mim, e, desde logo me conquistaste.

Nem tudo acontece por acaso. Se estivesses mais pertinho podes crer que já nos tínhamos encontrado, olhos nos olhos e conversado horas (talvez não tanto ) a fio.

Acho que tínhamos muito para dizer uma â outra.

A tua amiga

Mara / Milai

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Mara,

Não vivemos pertinho, mas não é assim tão longe... se quiseres vou-te buscar e ficas aqui comigo e com o José (marido) lindamente, podes crer...!!! A casa é grande... mostrava-te a Vila D'Artes - Cerveira - e dava-te a conhecer o que de mais belo há por aqui, seguramente adorarias ^_^ .....
Podíamos conversar horas a fio, tenho a certeza!!!

Pensa nisso, depois diz-me algo...

Beijão
Fernanda (Ná)