28/03/2009

"Sei de..."


Sei de tudo.
sei de tudo o que não vês,
sei de tudo o que não sentes.

Sei de ontem
da fome que se desprende de ti,
Sei de hoje
a vontade que te promete auroras boreais.

Sei de mim
de tudo o que sinto
e de tudo que queria não ter.

Sei de mim
do rego cavado no peito
e do cheiro deste amor desatinado.

Sei de nós
do que somos e queremos,
do que temos e tememos
dos nacos de luz que nos iluminam,
dos fios azuis que nos atam à vida.

Sei de ti.
Sei de mim
Será que sei de nós?


“Sei de...”

Mais um poema da minha amiga.
Autor(a): Maria José Areal
Março de 2008
Fernanda Ferreira

5 comentários:

Maria Letr@ disse...

Lindo poema, uma vez mais. Parabéns a Maria José Areal e obrigada a ti, Ná, por trazeres ao blogue temas variados e bons.
Um beijinho.
Maria Letra

Unknown disse...

Querida amiga,
como amante de poesia, devo dizer que está muito bom, grata pela partilha.

Beijinhos,
Ana Martins

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Queridas amigas Mizita e Ana,

EU AMO POESIA, tenho pelos poetas a maior paixão e admiração.

Vocês têm um dom muito especial...bem hajam.

Beijos e abraços,
(Ná) Fernanda

A. João Soares disse...

Um bom poema que mostra que conhecer duas pessoas não significa conhecer as sinergias, a interactividade entre si. Duas pessoas muito perfeitas podem dar um casamento falhado, pelo difícil entrosamento das respectivas qualidades e defeitos, que todos os temos.
Abraços
João Soares

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Caros Amigos,

Recebi este e-mail da minha querida amiga, a autora de todos os poemas que tenho publicado e faço questão em revelá-lo, aqui vai.

"Obrigada NA, por fazeres passar os meus poemas. Se eles servirem para pensr, sorrir, e olhar a vida com mais energia cumprem-se.

Estou com dois trabalhos em mão que me retiram muito do tempo que considero meu.
Sem ter passado este aperto, não poderei dar a atenção que o blog me suscitou.

Um abraço da Maria José Areal"

Fernanda