27/03/2009

Para ser feliz

A arte de ser feliz

Acorde todas as manhãs com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!

Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!

Trace objectivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.

Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade.

Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias...

Consciencialize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão.

Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.

Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.

O tempo para ser feliz é agora.

O lugar para ser feliz é aqui!

De autor desconhecido.

4 comentários:

Fenix disse...

Muito Obrigada!

Estava a precisar de recordar estes bons conselhos!

Nunca é demais, neste corre-corre que nos consome a vida e a alegria.

Bom fim de semana
Abraço
São

Maria Letr@ disse...

Bem, amigo João Soares, este artigo tem verdades inegáveis. E a propósito dele, gostaria de referir, por exemplo, que eu não nego uma conversa encorajante, de forma alguma, a alguém que sofre, mas fujo daqueles que fazem do seu sofrimento um estado de alma crónico. Esta é uma verdade que não escondo porque considero de grande importância que encaremos o nosso despertar com um sorriso, mesmo que os nossos problemas sejam muitos. Só o facto de despertarmos já é um sinal de vida e, por isso mesmo, teremos de aproveitá-la para lutar contra o que está mal nas nossas vidas. Podem acreditar que a vida não me poupou ao sofrimento, mas eu soube sempre transmitir aos outros a minha lição de coragem e de luta. Esta verdade não haverá NINGUÉM, que me conheça, que a possa negar. Repudio os estados de alma permanentemente tendentes a não acreditar na vitória. Hei-de lutar até ao dia em que, uma força superior à minha, me segrede no ouvido: BASTA!
Um abraço.
Maria Letra

Unknown disse...

Caro amigo João,
bons conselhos realmente nunca são demais, e estes são de uma profundidade e verdade transparentes.

Beijinhos,
Ana Martins

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo João Soares,

Afinal é tão fácil ser feliz, aqui e agora.

Obrigada,
Fernanda Ferreira