30/03/2009

APELO

Recebi este pedido para o qual não possuo resposta. Possivelmente, haverá leitores que possam dar uma ajuda. Tenho essa esperança e, por isso, aqui deixo este apelo.

Apareceu sob a forma de comentário no post de 20 de Maio de 2007 "Como se cozia o pão na aldeia" que é uma transcrição de um e-mail recebido na altura http://domirante.blogspot.com/2007/05/como-se-cozia-o-po-na-aldeia.html:

Bom dia.

Sendo eu um emigrante radicado na Polónia há 3 anos, a minha esposa, polaca, adora o pão de milho português e a minha sogra recentemente decidiu "tentar" fazê-lo, pois também adora-o. Tenho procurado a receita e passos da sua manufactura mas, para meu espanto, não encontro nada pela internet.
Gostaria de lhe perguntar se sabe onde poderei arranjar tal informação sobre ingredientes e passos para fazer este pão do qual tenho também tantas saudades.
Para qualquer contacto, o meu email é cachinare@sapo.pt

Cumprimentos,
António Fangueiro

Aos visitantes deste espaço peço que coloquem aqui como comentário as indicações que considerem úteis. O António Fangueiro será informado de imediato.
Desde já agradeço a vossa boa-vontade.

2 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo João,

Broa ou Boroa de Milho, está publicada a receita.

Espero que sai boa!!!

Abração da amiga,
Fernanda Ferreira

A. João Soares disse...

Cara Amiga e colega Fernanda,
Bem Haja pela rapidez da resposta. Já enviei um e-mail ao interessado para vir cá ver.
É curioso como ele foi encontrar uma referência ao forno da aldeia num post de 20 de Maio de 2007.
A blogosfera é uma máquina que pode ser muito útil. E não podemos escrever nada de ânimo leve, pois estamos a escrever para todo o mundo, onde se leia o nosso idioma.
Um abraço
João Soares