22/03/2009

Poema a um dos meus filhos

Ser homem, meu filho,
Quanto a mim ...


É algo mais do que,
Correctamente saberes,
Como falares ou escreveres,
Teres altos cargos,
Ou ombros largos.
É algo mais do que,
Teres altura,
Ou uma barba dura,
Teres força e músculo
Num coração minúsculo.
Ser homem, meu filho,
É saberes falar
Sem ofender ou maltratar.
É pores amor
Em qualquer função,
Que tu exerças,
De alma e coração.
É não provocares um mundo pior.
É saberes lutar
Por uma vida melhor.
É seres bom e compreensivo
No momento preciso.
Ser homem, meu filho,
Quanto a mim,
É teres sempre um braço
Que passe calor
Ao ombro de alguém
Que precisa de amor.
É respeitares sempre o espaço
De quem, como tu, quer ser Homem.
É muito mais do que o que pensa
Meio mundo a morrer,
Por não saber viver.
Sinto um imenso prazer
E um orgulho sem fim
Em ter-te deixado nascer!


Esta será a última semana em que poderei enviar mensagens. Daí, a frequência. Estarei em Portugal no dia 30, mais perto, mas mais longe dos meus amigos do blog. Não terei computador porque o meu portátil ofereci-o a um dos meus filhos. Quem tem muito filho, é pobre e eu não sou rica. Mas acreditem que, sempre que puder, virei visitar-vos.

9 comentários:

stériuéré disse...

Ora aqui está um belo poema!
Simples e sincero! Muitos beijos da sté e uma boa semana!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Mizita,

Lindo!!!

Amar / Educar assim um fillho é natural, saber dizê-lo como tu é admirável.

Beijinhos

Fernanda

A. João Soares disse...

Cara Mizita,
Espero que tenha possibilidade de deixar um comentário ocasional em que nos diga que está tudo bem consigo. Uma boa estada em Portugal e que as viagens sejam agradáveis sem os sustos de outras vezes!
Beijos
João Soares

Maria Letr@ disse...

Obrigada, Sté e Ná pelos comentários. Estou fazendo os possíveis por ainda escrever qualquer coisa antes de partir para Portugal, no dia 30.
Ao amigo João Soares, gostaria de dizer que tudo farei para que tal aconteça, sem prometer nada. Pedi a um dos meus filhos para me ir vendo um pc portátil - já que o que tinha ofereci a um dos irmãos - mas não quero prometer nada.
Um abraço e uma boa semana.
Maria Letra

A. João Soares disse...

Cara Mizita,
No comentário anterior, devido ao stress do dia em que passei muitas horas a preparar o post que coloquei em Do Miradouro, deixei-me prender pela perda temporária da sua colaboração e nem me referi ao mais importante que é a maravilhosa lição a um filho preparando-o para a vida para, de forma honesta, moral e humana ter êxito, sem recorrer aos baixos truques que hoje são muito vulgares e têm dado péssimos resultados.
Parabéns pela beleza do poema e pela lição que encerra.
Abraço
João Soares

Maria Letr@ disse...

Amigo João,
Não se preocupe com o facto de não ter comentado a minha poesia. Eu não estou nunca à espera de comentários, embora fique feliz, muito feliz com eles, mesmo quando não agrada o que faço. Como disse já, criticar faz-me melhorar.
Um abraço e obrigada.
Maria Letra

Unknown disse...

Bravo Maria Letra,
o AMOR DE MÃE tem destas coisas, nos inspira, e nos proporciona o mais belo sentido de vida!

Beijinhos,
Ana Martins

Miguel Letra disse...

Privilégio é eu ser teu filho!
O mesmo não poderás dizer tu de mim. (hehehehe)
Amo-te mãe!

Maria Letr@ disse...

Aqui, agora, quem vai ser suspeita sou eu, mas tenho que afirmá-lo. Quem me dera a mim a tua bagagem cultural ..., sobretudo no campo da História. Outro galo me cantaria! Não sou pessoa para falsas modéstias e a verdade não posso negá-la. Tenho muito orgulho em ti.
Beijinhos.
Maria Letra