10/04/2009
Possível Tsunami a 22 de Julho...
Acabei de receber esta mensagem de uma amiga da Malásia, não sei qual e a sua fonte e desconheço a credibilidade da mesma, mas contudo penso que será melhor estar de sobreaviso.
Eis o conteúdo da mensagem:
Olá a todos. Eu só queria pedir-vos que se mantenham longe das praias durante o mês de Julho. Há uma previsão de que acontecerá outro Tsunami que assolará vários países no dia 22 de Julho, dia em que acontecerá um eclipse total do Sol.
As previsões apontam para que este seja mais grave do que o anterior e que atacará países como a Malásia ( Sabah & Sarawak), Singapura, Maldivas, Austrália, Maurícias, Sri Lanka, Índia, Indonésia e Filipinas.
Por favor tente manter-se o mais longe possível das praias, o seguro morreu de velho
Por favor passe esta informação pelo Mundo inteiro e rezem para que nada disto se concretize, em todo o caso aproveitem e rezem pelos milhões de mortos que foram engolidos pelo anterior. Bem hajam.
POSTED BY JMIMIE MABIN AT 10:06 AM
Fernanda Ferreira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Cara Ná,
Faz bem em publicar aqui este alerta.
Talvez não haja fundamento científico, até porque um abalo telúrico não é facilmente previsível, como se conclui da polémica sobre o recente terramoto de Itália.
Pode apenas ser um receio porque estando o sol em eclipse, a lua está na fase de Lua Nova, em conjunção com o Sol, havendo um somatório das forças de atracção. Mas isso acontece em todos os ciclos da Lua (28 dias). O eclipse do Sol, arrefece a terra um pouco, mas não tanto como acontece durante a noite, pelo que por aí não se arranja justificação.
Por outro lado, o abalo sísmico acontece mais pela força do magma terrestre e por movimento das placas tectónicas (de difícil previsão à distância de tantos meses) do que pelas forças cósmicas.
Tenho esperança de que não passe de um receio, mas os cuidados nunca pecam por exagero.
Um abraço
João Soares
Alarmismos!
Vi a origem do post e isto não passa de expeculações por causa dum eclipse. Lamentável depois da tragédia italiana levantar-se tal preocupação global.
Moro em frente á praia de Copacabana e nesse dia, assim como nos outros, irei á praia, certamente!
Abraços!
Bem, como diz o teu amigo, os cuidados nunca pecam por exagero, esperemos mesmo que nada aconteça, o que é o mais provável mesmo e está perfeitamente explicado no comentário anterior.
Desculpa a falta de assiduidade, mas sabes bem que não é por falta de interesse, é mesmo falta de tempo.
Depois, só entre nós, ainda me soltas os cães se não venho cá nem que seja uma vez por semana.
Beijo,
José Ferreira
Também penso que seja alarmismo, no entanto ter cautelas não é demais te-las, pois ainda se desconhecem muitas coisas acerca do nosso mundo.
Abraços
Querida amiga Ná,
penso que fez muito bem em publicar aqui este aviso de alerta, alarmismo ou não as tragédias acontecem.
Beijnihos,
Ana Martins
Amigos queridos,
A amiga que me enviou o texto em Inglês, é actualmente a nossa quarta seguidora no quadro, vestida de vermelho.
É professora, tem um Inglês perfeito e como ela própria destaca, a fonte não é fidedigna, mas mais vale prevenir do que remediar.
No lugar deles, eu que adoro o mar, acho que nunca mais ía à praia.
Beijinhos a todos,
NÁ
Enviar um comentário