Vi ontem o filme “Milk” e para quem ainda não viu, deixo aqui pouco mais do que a Sinopse para não estragar a surpresa, aliás quem quiser saber mais basta ir à Net.
“Sinopse: Cansado de se esconder de si próprio, Harvey (Sean Penn) abandona o seu bem remunerado emprego em Wall Street e decide sair do armário, mudando-se para o distrito “Castro” em São Francisco com o seu amante de longa data, Scott Smith. Na comunidade colorida de Castro, pequenas vitórias conduzem a outras maiores e Harvey ao falar abertamente por aquela maioria silenciosa, acaba por ser o primeiro político homossexual a ganhar as eleições.”
Se trago este tema ao Blogue, é porque apesar deste ser o primeiro filme do género que consegui ver até ao fim, não me chocou em aspecto algum, talvez porque o actor não tenha adoptado o estereotipo do típico homossexual, talvez ainda porque as cenas de homossexualidade estejam muito bem concebidas por forma a não chocar, fazendo com que eu apenas sentisse que estava a ver um filme que aborda o direito à diferença, a qual eu sinceramente respeito.
Já perceberam que apesar de eu respeitar as diferenças, não concordo de todo, com as cenas públicas com que somos surpreendidos diariamente em todo o lado. Da mesma forma que não gosto de ver cenas entre homens e mulheres em plena praça pública, uma vez que penso que a intimidade de cada um deve ser vivida na intimidade. Chamem-me o que quiserem, é assim que eu sinto e é assim que eu vejo a questão.
Na semana passada, quando fui à minha cabeleireira, estava presente para além de mim, a cabeleireira obviamente e a minha médica do Centro de Saúde. Como somos já boas amigas e eu seja de momento a única casada, a conversa descambou para a escassez de homens e deu risota valente.
Segundo ambas, já havia poucos homens (dizia-se que havia 1 homem para cada 7 mulheres), mas agora com tanto gay por aí, quantos homens sobrarão???, a verdade é que sendo ambas mulheres interessantes elas estão sós e ao que parece, cada vez que encontram alguém interessante saí bicha. Já viram???!!!
Deixo-vos com este tema quente … estou morta por saber as vossas opiniões.
Fernanda Ferreira
7 comentários:
Amiga Ná,
Cada um é senhor de ter as suas ideias. Não as deve é impor aos outros.Isto por um lado, por outro manifestações publicas dessas atitudes também sou da sua opinião, que as façam no recato da sua intimidade. A propósito vou contar um episódio passado num autocarro aqui em Lisboa há um bom par de anos. Aí vai: Um casalinho de garotos (ele e ela, já se vê)estava no autocarro em grandes manifestações com beijos boca à boca, "apalpansos", etc quando viram que no banco de trás ia um senhor de idade que se mostrava incomodado. Para o irritarem ainda fizeram pior o que levou o referido senhor dizer em voz alta o seguinte: olhem meninos, no meu tempo também fazíamos disso mas com uma grande diferença, é que fazíamos na cama...no recato da nossa intimidade, perceberam? Com isto todo o pessoal que seguia no autocarro riu a bandeiras despregadas e fez com que eles se apeassem de seguida. Às vezes é preciso tomar atitudes destas para se corrigirem os excessos.
Ná,
E com tudo isto esqueci-me do principal. Isto é da idade.... Mas logo que possa vou ver o filme visto que me despertou o interesse para o mesmo.
Um abraço
Só não percebi uma coisa:
O que é que tem a ver Leite (Milk) com aquilo que eles têm nos copos? Terá o leite azedado ou é leite da onça? :)
Abrações!
Querida amiga,
estou plenamente de acordo consigo, também aceito as diferenças e não vejo com bons olhos os excessos, tanto faz se são heterossexuais ou homossexuais.
No entanto este assunto dava pano para mangas, no que toca a casamento e adopção, já não estou assim tanto de acordo.
Beijinhos,
Ana Martins
Amigos,
Concordo com o que disse a Ana e quanto à dúvida do Miguel parece-me que o Milk só tem razão de ser atendendo aos "copinhos de leite", não será assim?
Amigo Miguel,
Julgo...repito julgo, que nenhum dos actores envolvidos são gays..eles estão a festejar com champagne, não se vê???
Má língua...lol.
Abraço
NÁ
http://cvssemprejovens.blogspot.com/
Amiga Ana,
Sem dúvida, este é um daqueles assuntos que davam muitos filmes...
Beijo,
NÁ
http://cvssemprejovens.blogspot.com/
Enviar um comentário