04/07/2009
EDP - Alerta
RECLAMAÇÂO DOS SERVIÇOS DA EDP.
A maior parte dos clientes nem faz ideia, mas o fornecimento da electricidade em nossas casas que deveria ser feita a 220v, na maior parte dos casos nem chega a 170v.
Muitos se interrogaram já porque é que aquela impressora às vezes não imprime, porque é que o micro-ondas demora tanto a aquecer, porque é que as máquinas estão sempre a avariar, enfim, montes de problemas que julgamos ser avarias de mau funcionamento dos aparelhos e... lá vai a televisão para arranjar, a varinha mágica para o lixo, etc.
Na maior parte dos casos deve-se a esse problema, e não só a EDP é obrigada por lei a colocar um aparelho medidor da tensão da corrente, como a indemnizar os clientes pelos prejuízos causados.
Telefone para 800 506 506 e peça para verificarem a tensão da corrente de vossa casa. A EDP É OBRIGADA E NÃO PODE COBRAR NADA POR ISSO.
No caso dos aparelhos avariados junte as facturas das reparações ou substituições e envie cópias para COMPANHIA DE SEGUROS FIDELIDADE – MUNDIAL, S.A. com sede no Largo do Calhariz, 30 – 5º, 1249-001 Lisboa através da apólice nº 8.311.332, exigindo a respectiva indemnização. A EDP é obrigada por lei a pagar os prejuízos.
Muitos clientes já pediram a verificação e depois de constatar que nalguns casos a corrente era muito inferior a 220v foram reembolsados de todos os prejuízos.
A EDP NÃO INFORMA OS CLIENTES PORQUE NÃO INTERESSA. E À MAIOR PARTE DOS CLIENTES NEM LHES PASSA PELA CABEÇA.
JÁ NÃO CHEGAM OS LUCROS CHORUDOS À NOSSA CUSTA E O AUMENTO DA ELECTRICIDADE SEM JUSTIFICAÇÃO, AINDA FORNECEM ENERGIA DE FORMA ILEGAL.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Utilíssima informação, Luís. O que me surpreende é o facto de serem tornadas públicas muitas anomalias provocadas pela EDP e continuam a prevaricar, ao que parece ...
Bom fim-de-semana.
Maria Letra
Amigão Luís,
Grande ajuda...texto de altíssimo interesse público.
Muito obrigada, copiei e vou enviar a todos os meus amigos e conhecidos.
Beijinhos,
Ná
O valor da tensão é 230 V e não 220 V.
Existe uma tolerância de +/- 10%.
Enviar um comentário