26/07/2009

Assim vai o nosso País ...

Como resido no Reino Unido, recorro muitas vezes à internet para ler os títulos dos jornais portugueses e o que acabei de ler, esta manhã, que nem sei se será recente pois não conseguia ver-se a data, impele-me a fazer alguns comentários:

Correio da Manhã:
"4400 doutores desempregados" - 'Licenciados sem trabalho aumentou nos últimos 12 meses'.

Notas:
Primeira: È urgente aparecer um programa de governo que, mais do que ser um manancial de promessas, seja um compromisso de cumprimento das mesmas, caso seja eleito o candidato que o submete à análise do povo português, que está farto de ser enganado!!!
Segunda: Seria bom que todos estes doutores ganhem consciência de que, enquanto homens de boa-vontade tentam que os adormecidos acordem, eles esquecessem o 'canudo' que conquistaram - na maior parte das vezes com reconhecido sacrifício - e procurassem fazer qualquer tipo de trabalho para irem ganhando tempo ... e dinheiro. Não é isto que se passa com todos os doutores, alguns dos quais, teimosamente agarrados ao 'brilho' do Dr. , não querem enriquecer o seu curriculum! Um Dr. com um cv onde atesta ter, por exemplo, andado a varrer estradas ou a lavar carros, não o desprestigia. Bem pelo contrário, dignifica-o! Não há muito tempo que, num parque da cidade de Torino, em Itália, estive a conversar com uma jovem que, em cima duma grua, cortava ramos de árvores: Formação académica: Médica.

Subtítulo do mesmo jornal
: Tiroteio em café de Amadora.
Nota: Não me surpreende.

Jornal de Notícias:
"PS dá prioridade a políticas sociais".
Nota: A sério? Porque é que não fez isso mesmo durante todo o tempo em que esteve no governo? Tarde piou!, como dizem em gíria. Se for reeleito, quantos anos mais vamos ter de estar à espera para que isso se torne realidade? Se houvesse em toda a Europa, uma prova de limite de resistência a este tipo de sofrimento (o da espera), de certeza que entraríamos no Guineas Book a 400kms/hora e bateríamos todos os outros países.

Público:
"Operação tenta salvar doentes que perderam a visão no Santa Maria"
Nota: Bem, contrariamente ao que tinha escrito antes, afinal fui informada agora, pela minha amiga Milai, de que os doentes tinham mesmo ficado cegos em consequência dumas gotas cuja aplicação tinha já sido desaconselhada. Claro que aqui, o caso muda de figura e, em vez dum erro de construção gramatical, trata-se mesmo de um erro clínico. PARECE IMPOSSÍVEL!!! Mas nas mãos de quem colocamos o tratamento da nossa saúde? Onde é que iremos parar com tamanhas negligências? Isto é, simplesmente, escandaloso!

Para os residentes em Portugal, estas notícias são já 'velhas', mas eu vivo num local afastado daquele em que vive a comunidade portuguesa e, portanto, leio certas notícias mais tarde. Nunca é, contudo, tarde demais para as referir.


MAS DO QUE É QUE OS PORTUGUESES ESTÃO À ESPERA PARA RECLAMAREM O SEU DIREITO A SEREM RESPEITADOS COMO SERES HUMANOS?

Maria Letra

6 comentários:

Leonor Varela disse...

Minha amiga
cheguei ao seu blog através de outro blog de um amigo e gostei e o irei seguir.
Adorei este titúlo que tem muito a ver comigo pois seremos sempre jovens ao contrario do que muita gente pensa
um beijo e uma boa semana lhe desejo

A. João Soares disse...

Cara Mizita,

Um apanhado dos títulos que nos preocupam e estragam a alegria de viver. Como sempre, os seus comentários exprimem muita sensatez e lógica, coisa que não abunda no nosso povo. Uma notícia recente mostra que há muito português a emigrar á procura de melhor vida no estrangeiro. E há muitos imigrantes a regressarem aos seus países. Parece estarmos a caminho de não haver pior lugar para viver.
É pena, num País que foi dos maiores dos século XV e XVI.
Convém continuar a alertar mesmo que sejam poucos a compreender a necessidade de reagir.

Beijo
João

Maria Letr@ disse...

Obrigada, Princesa, pelo Seu comentário.
Relativamente ao comentário do amigo João Soares, gostaria de esclarecer, se não leu antes, que eu tinha feito um comentário irónico à última notícia, i.e.:
"Operação tenta salvar doentes que perderam a visão no Hospital Santa Maria"
Pensei que faltasse uma vírgula antes de "no Hospital de Santa Maria". Tal não foi, infelizmente, o caso e os doentes cegaram mesmo por negligência médica, no Hospital de Santa Maria. Fiquei chocadíssima, João. Como podem acontecer coisas deste género? É um verdadeiro atentado à saúde pública. Estou desolada!
Um abraço.
Maria Letra

A. João Soares disse...

Querida Mizita,

Coloco aqui o link para o vídeo que me enviou por e-mail e de que os nossos leitores irão gostar, certamente.Vale a pena ser visto e ouvido até ao fim!

Beijos
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Obrigada Mizita por este post, as notícias são aqui bem conhecidas, infelizmente.
Não me pergunte porquê nada se faz para alterar este estado deplorável de coisas, os portugueses ou abrem os olhos ou não sei não.

Amigo João, abençoado seja pelo vídeo que colocou, toda a gente devia vê-lo JÁ, antes que DESAPAREÇA.

Já sabe o que penso de Francisco Louçã e mais não digo.

Beijinhos a ambos

Pascoalita disse...

Sobre a notícia dos "doentes de oftalmologia que correm risco de cegueira", segundo as últimas notícias supõe-se agora (cá para mim eles já sabem bem o que aconteceu) que tenha havido troca de produto durante a cirurgia e que não seja o "Avastin" o responsável pela cegueira dos doentes!

Este país está entregue aos BICHOS!!! Há muito que nos devíamos organizar no sentido de expulsar os "abutres" que devoram o povo mesmo antes de estar moribundo.