Os deputados ingleses, na Mãe dos Parlamentos:
1 . Não tem lugar certo onde sentar-se na Câmara dos Comuns;
2 . Não têm escritórios, não têm secretários nem automóveis,
3 . Não têm residência (pagam pela sua casa em Londres ou na província );
4 .Pagam todas as suas despesas, normalmente, como todo e qualquer outro trabalhador;
5 . Não têm passagem de avião gratuita, salvo quando ao serviço do próprio Parlamento;
6 . Tudo o resto tem de pagar de seu bolso;
7 . E o seu salário equipara-se ao de um Chefe de Secção de qualquer repartição;
8 . Em suma, são SERVIDORES DO POVO e não PARASITAS do mesmo.
Nota:
A propósito sabiam que, por cá, os funcionários que trabalham (???) na Assembleia da Republica têm um subsídio de 80% do seu vencimento? Porquê? Profissão de desgaste rápido (?!!) E porque é que os jornais não falam disto?
4 comentários:
Querido amigo Luís,
Ainda pergunta??? Lembra-se do outro que ainda veio chorar-se para os meios de comunicação, dizendo que ganhavam pouco???
Sem mais...
Beijinhos
Ná
Até me revolta comentar, não o texto em si, Luís, mas sim o descaramento de certos parasitas que recebem ordenados chorudos, os quais são uma verdadeira afronta ao do pobre desgraçado que trabalha MUITO MAIS do que eles e que ainda tem de suportar, com uma resistência digna de condecoração, certos escândalos financeiros protagonizados por esses mesmos parasitas.
Um abraço.
Maria Letra
Caro Luís,
Ainda dúvida que é profissão de desgaste rápido? É sim de desgaste rápido e intelectual, é que há deles que nem devem dormir a arquitectar planos para melhorar o País!!!!!!!!!
Beijinhos,
Ana Martins
Amigo Luís,
Este, como muitos outros, é um exemplo que devia ser bem analisado e depois naquilo que fosse desejável e adequado à nossa dimensão, aplicado cá.
Bonito de dizer, mas para cortar as regalias dos nossos novos-ricos, têm de ser eles a legislar nesse sentido. Mas eles não irão matar a «galinha dos ovos de ouro». Portanto, ou continuaremos com os vícios a aumentarem todos os anos até à destruição de Portugal ou o povo se levanta e os manda para os «Prazeres» a fim de criar um sistema mais à nossa medida.
Em breve teremos uma oportunidade de lhes manifestar o nosso ponto de vista, que ficará bem explícito se os que em 7 de Junho se abstiveram forem agora entregar o voto em branco, o que significa que não os queremos, a nenhum deles, porque têm vícios e manhas nocivos ao País.
Hoje coloquei uns pedacinhos de literatura que parecem interessantes!!!
Espero os teus comentários.
Um abraço.
João
Enviar um comentário