02/09/2009

Um Prémio merecido...vejam só isto!!!

Li este texto há dias e não resisti a publicá-lo aqui e agora, não que o Blogue amigo Sustentabilidade não é Palavra é Acção não tenha muitos leitores, mas quantos mais melhores, vejam só esta vergonha!!!

Passo a citar na íntegra o texto da amiga Manuela Araújo

Não, não se trata de um prémio, para este blogue. Agora, é a vez do prémio para os que cometem infracções ambientais.
Saiu hoje a Lei 89/2009, que altera a Lei 50/2006 sobre o regime aplicável às infracções ambientais (já aqui tínhamos falado neste assunto). E a principal alteração é a redução do valor das coimas. Mas há também um prémio para os desobedientes: desobedecer à autoridade passou de contra-ordenação grave a leve. E desobedecer segunda vez, passou de muito grave a grave.

Fica aqui um quadro que fiz, para que melhor se compreenda o teor da alteração.

Os senhores poluidores podem respirar de alívio, e estar mais à vontade para poluir o nosso país, pois as multas, se não prescreverem, vão ser mais em conta!


Fernanda Ferreira

12 comentários:

A. João Soares disse...

E anda o Governo a atirar à nossa cara o seu grande objectivo de ENERGIAS RENOVÁVEIS e AMBIENTE !!!
Como se compreende a vocação do PM que até já foi ministro do AMBIENTE???
Qual é a estratégia do Governo? Quem será o criminoso ambiental membro do clã que eles pretendem apoiar?
A descriminalização dos cheques carecas e outros «pequenos» delitos e este apoio aos agressores do ambiente, estão na mesma estratégia. Portugal está à beira do abismo e agora propõem-se avançar mais um pouco... Vamos para o buraco, com os votos dos papalvos. Não somos os primeiros, os eleitores venezuelanos, também votaram no ditador vitalício.

Cumprimentos
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo João,

Esta realidade é de tal forma absurda, que até os mais frustados/enganados com este governo devem ficar em estado de choque, assim eles tomem conhecimento de todas estas e outras patranhas.

Não há direito, mas....e como diz, ainda somos capazes de o ver reeleito, há pessoas que simplesmente se recusam a ver...

Beijo

Zé do Cão disse...

Já não bastava a Ribeira dos Milagres, para haver mais um milagre.
Melhor do que isto é fazer dos prevaricadores "SANTOS".
Até da gosto para convocar uma novena.
"Limpar Portugal" : - : a primeira coisa a fazer era limpar esta maralha nojenta que nos desgoverna, gente sem vergonha nem carácter.
Perdoem-me o desabafo, mas tudo isto me revolta.
Depois de sabermos isto,
passem o melhor possível

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá amigo!

Obrigada pela visita e pelo comentário.

Sabe que estamos totalmente de acordo??? limpar tudo a "eito", como se diz aqui pelo Norte...

Desabafe à vontade, tudo isto devia revoltar toda a gente com algum senso comum...mas é o que temos, vamos indo e limpando :)))

Abraço
Fernanda

A. João Soares disse...

Embora possa trazer inconvenientes, há vários tipos de crimes que só podem ser evitados se for dada credibilidade a denúncias, isto é, iniciar investigações com base nelas. Tal como a corrupção, os crimes ambientais ocorridos no escuro da noite, exigem a denúncia dos vizinhos que, de manhã, com os sinais ainda frescos e visíveis, informam as autoridades.
Portugal depende dos comportamentos de todos e do compromisso de cada um na defesa do ambiente, da segurança, da saúde e de outros sectores essenciais.
O povo é que detém a soberania em democracia.

Abraços
João

almadepoeta disse...

Fui agraciada com um SELO DE OURO, o qual me incumbe de distinguir alguns dos blogs que mais aprecio, daí a escolha ter recaído no teu blog.


Se tal pretenderes, deves passar pelo meu blog para ir buscar o selo e também deves nomear até 15 blogs, ao quais, deverão nomear outros tantos se assim o entenderem,

Para ti deixo um beijinho, desejando que continues fazendo deste teu blog um lugar muito aprazível de se visitar.

Isabel “Alma de Poeta “

Manuela Araújo disse...

Amiga Fernanda
Obrigada pela divulgação deste texto e quadro, é preciso que as pessoas saibam deste "disparate".

Caro João
Tem toda a razão quando fala que é preciso denunciar, é preciso que nós, "o povo", participemos e cumpramos também a nossa parte. Só assim pode funcionar a democracia.

Adelaide disse...

Meus amigos/as,

Este post roubou-me as palavras que gostaria de aqui deixar como comentário. O que daqui levo é medo, tal como o da Celle e do camundongo. Também o amigo João "rebentou" comigo.
Segundo suas palavras já estamos no buraco. No entanto, ainda arranjei coragem para me dirigir ao blogue de Manuela Araújo (a quem deixo aqui os meus parabéns) o qual achei cheio de verdade e actualidade, a nossa triste e vergonhosa actualidade. Também aperto a mão ao amigo Zé do Cão porque as suas palavras vêm mesmo a calhar. Que muitos Zés do Cão despejem para o exterior aquilo que muitos guardam por medo ou por conveniência. Só eles sabem !!!

Parabérns Ná que não andas nunca distraída destas realidades avassaladoras e arranjas sempre tempo para usar o dom da tua palavra.

Abraços para todas/os

Milai

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Isabel Valente,

O Blogue Sempre Jovens agradece reconhecidamente a distinção por este prémio, Selo de Ouro, o qual a todos, sem excepção, muito nos honra.

Sendo um Blogue de poesia e de uma seguidora do Sempre Jovens, esperamos que as relações entre ambos fortaleçam.

Tudo faremos para que continue a sentir que este é um Blogue aprazível e que continue a visitar-nos.
Bjs.
Fernanda

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Manuela,

Não me agradeça. Eu tenho consigo e com o seu magnífico Blogue, uma enorme dívida de gratidão pela informação que de lá colho.
Divulgar é só a minha missão. Se temos esta arma, o melhor é usá-la e bem.

Beijos
Fernanda

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Obrigada querida Milai pelas gentis palavras.

Beijos, bella.

Luis disse...

Queridos Amigos,
É Verdade, estamos em período eleitoral! Agora são tudo promessas e vende-se o "bacalhau a pataco"! Ninguém tem vergonha! Há que começar a "LIMPEZA" quanto antes pois estamos a ir a "pique"!
Por cá não faltam vassouras para varrer e bater nestes politicos de meia tijela!
Um abraço a todos e que fiquem alerta com todos estes disparates!