28/09/2009

Sortelha

Uma aldeia antiga, fortificada, recentemente recuperada, em pleno distrito da Guarda, a Leste de Belmonte e a Sudoeste de Sabugal. Merece uma visita demorada.

10 comentários:

Mara disse...

Bom dia querido amigo João,

O meu tempo é muito pouco no momento mas, como já está no seu local de trabalho, quando muitos ainda estão a dormir, não posso deixar de lhe agradecer tão belo video de tão bela aldeia. Que prazer seria poder visitá-la. Quem sabe, agora que comprei um GPS.

Um feliz dia
Milai

A. João Soares disse...

Querida Milai,

Se fizer esta visita, vai sem dúvida ter muito prazer. Há no meio da área amuralhada restaurante, e fora nas imediações hã de tudo. Trata-se de uma área que poderá ter um risonho futuro turístico, se bem aproveitados os motivos de atracção de visitantes.

Beijos
João

Luis disse...

Meus Queridos Amigos,
Como estas imagens me fizeram recordar o meu passeio a Gois e pesar por não ter seguido mais além para visitar igualmente Sortelha... Fica para a próxima!
Um abraço,

Fernanda disse...

Querido amigo João,

Confesso que não conheço(ia), agora já tenho uma ideia, graças a si.
Prometo que visitarei.
Obrigada,
Beijos

Maria Letra disse...

Eu não poderei visitar esta linda aldeiazinha tão cedo e, como tal, vou-me deliciando com o vídeo, amigo João Soares. Já um dia tive a oportunidade de dizer aqui que, na minha qualidade de emigrante, tudo o que possa ver de Portugal, seja em vídeo, seja em foto, dá-me um grande prazer. Obrigada pela escolha. Um belo cantinho do meu País.
Maria Letra

A. João Soares disse...

Amigo Luís,

Lá perto há turismo rural. Um pouco mais distante há Manteigas e a pousada de S. Lourenço nas Penhas Douradas.
Mas de Góis, tens boas estradas em direcção ao Fundão, depois em direcção à Guarda virando à direita em Caria e a uns Km antes do Sabugal viras à esquerda para Águas de Rádio e Sortelha. Ao passares pelo Fundão procura ver as obras do aterro sanitário da Cova da Beira e saber a história que chegou a tribunal mas não foi a julgamento!!!

Um abraço
João

A. João Soares disse...

Cara Amiga Ná,
Tenho a certeza de que não se arrependerá de lá ir. Mas não vá de tricla. É um pouco longe para usar esse transporte.
Depois faça uma reportagem ilustrada da viagem para dar prazer à Mizita.

Um abraço
João

A. João Soares disse...

Cara Amiga Mizita,

Como gosta de ver imagens de Portugal, sugiro uma visita ao blogue Só imagens, onde encontra colecções de imagens de todos os distritos. Se as não encontrar de repente, vá percorrendo o caminho por entre fotografias de «comilões de almoços».

Beijos
João

Maria Letra disse...

Obrigada, amigo João Soares. Irei ver o blogue.
Beijo.
Maria Letra

Fernanda disse...

Caro amigo João,

Irei seguramente, mas é óbvio que a tricla fica.

Agora como ando sempre armada com a minha digital nova, conseguirei certamemte fazer belas fotos.

Beijos