Creio que neste tempo não há ninguém que fique indiferente às eleições. Eu sou um daqueles que apoia a existência de eleições todos os anos.
Passo a justificar a minha teoria.
Passo a justificar a minha teoria.
Habito desde 1991 em Campos, uma das freguesias de V.N. Cerveira. Há cerca de quatro anos iniciaram na rua onde habito a instalação das condutas de saneamento. Depois de estar quase dezoito meses a comer com a poeirada no Verão e lama no Inverno, dos restos da terra que ficaram da abertura do asfalto para a colocação dos canos, lá colocaram um novo piso betuminoso.
Claro que a estrada ficou mais estreita dificultando por vezes a passagem lateral de dois veículos.
Em Abril deste ano (2009), os serviços camarários disseram-me que poderia requisitar a ligação do saneamento, fiz o pedido e quando fui pagar, afinal já não o podia fazer, porque faltava uma bomba elevatória nesta zona.
Em Junho escrevi à Câmara solicitando informação sobre o estado da minha situação. Nos finais de Agosto, na falta de resposta dos serviços, dirigi-me pessoalmente ao departamento respectivo (confesso que pensava armar confusão).
Fiquei pasmado, fui gentilmente informado que o pedido estava para despacho, que poderia de imediato fazer o pagamento da taxa de ligação e proceder desde logo à ligação à rede.
Mais… desde há duas semanas, as obras na rua recomeçaram. Já fizeram muros de suporte para terras nos dois lados da via, em quase todo comprimento da estrada, vão alargar o asfaltado, irão fazer condutas para as águas pluviais. Muito melhor do que esperava. Mas muito mesmo!!! Obrigado.
Mais… desde há duas semanas, as obras na rua recomeçaram. Já fizeram muros de suporte para terras nos dois lados da via, em quase todo comprimento da estrada, vão alargar o asfaltado, irão fazer condutas para as águas pluviais. Muito melhor do que esperava. Mas muito mesmo!!! Obrigado.
Tinha intenção de escrever no boletim de voto eleitoral uma chamada de atenção à situação das obras nesta rua, assim fiquei desarmado.
Claro que isto não tem nada a ver com eleições!!! Nada mesmo!!!
Neste país de velocidades, onde há Internet a 200Mg, fibra óptica, TGV em breve, TV de HD por satélite e cabo, também temos fossas na maioria da província, falta de água e electricidade em algumas regiões. Claro que as eleições embora nada tenham a ver com estes melhoramentos são bem-vindas. Só que são de quatro em quatro anos ...é muito tempo!!!
Por isto é que sou adepto de “Eleições todos os anos”.
jfassim.
Por isto é que sou adepto de “Eleições todos os anos”.
jfassim.
10 comentários:
E eu concordo consigo J.Ferreira, é claro que as eleições não têm nada a ver com estas obras de melhoramento, e quem pensar que têm, tem uma mente muito fertil, isto não passam de grandes coincidências.
Beijinhos,
Ana Martins
Aquilo que não temos não nos faz falta. Muito progresso não traz felicidade nem, sobretudo, torna as pessoas melhores. bfds
Caro José,
Concordo (!!!) com a nossa amiga Ana Martins, é apenas coincidência (!!!) mas acontece regularmente conforma a periodicidade marcada para as eleições.
Permita-me que faça uma sugestão: Faça a edição do post apenas para colocar um título de duas palavras, por exemplo melhoramentos eleitorais, ou eleições e melhoramentos.
É nestas alturas que os políticos olham para o povo, para «as pedras da calçada» como diz a Milai. Coincidências!!!
Um abraço
João
Querida Ana,
O seu bom coração sempre a funcionar! Eu sei que tem um bom coração!
Se me permite, estou de acordo com o nosso Amigo João. Já todos temos prática neste tipo de coisas. Já vivemos o suficiente para vermos que tudo muda em tempo de eleições. Os "desavergonhados" até abraçam "pobres" e "mendigos" seres para quem nunca olham fora das eleições. Até se afastam para não serem atingidos pelo seu Channel nº 5. Até dançam com as vendedeiras a cheirar a peixe n´10. O Jardim, se lhe apetecer até se põs quase nu, no carnaval se lhe apetecer!!! E são homens assim que nos governam, perdão, desgraçam. Aproveito para agradecer ao João ter gostado das minhas pedrinhas da calçada (o que me havia de lembrar!!!Mas estou feliz por isso). E digo ao José que fez bem em falar neste assunto nesta altura tão quente no nosso Pais. Pena não poder resolver o seu problema da piscina. Está dentro da prorpiedade e "eles" estão-se maribando. claro.
Abraço
Milai
Desculpem os meus erros e a minha distração.
Milai
Caros amigos,
São realmente estes contrastes e assimetrias que fazem este país um paraíso para os políticos.Imagino o que eles dizem na intimidade quando à noite vêem o papel que fazem na campanha.
Um abraço
J.Ferreira
Caríssimos Amigos,
Concordo com tudo que tem aqui sido dito e percebo o porquê de J Ferreira pretender eleições anuais. Mas nisso é a única coisa com que discordo, pois nesse caso tenderiam a "sacar" ainda mais depressa e menos fariam...
Um abraço amigo
Luís
É de artigos verídicos, como este, que eu, pessoalmente, gosto de ler no "Sempre Jovens". Quanto às coincidências, sabemos todos como funcionam as mentes 'inocentes' de quem pensa estar a lidar com idiotas, em tempo de eleições. É revoltante.
Maria Letra
Querida amiguinha Mara,
não era o meu bom coração a funcionar, fui sim um bocadinho irónica!
Maria Letra,
tenho tentado encontrar o seu novo blogue, mas quando clico no seu nome só me aparece o Sempre Jovens.
Beijinhos para todos,
Ana Martins
Pois é..todos nós sabemos como funcionam as coisas neste país.
Agora são todos eles só sorrisos e Obras...
Com papas e bolos...já todos conhecemos o ditado.
Beijo
Ná
Enviar um comentário