07/09/2009

Bienal de Cerveira 2009

Bienal de Cerveira 2009 Fernanda Ferreira

10 comentários:

Luis disse...

Querida NÁ,
já de regresso eis-me a comentar!
Foi com agrado que verifiquei da existência da Bienal de Cerveira, que infelizmente não vou poder apreciá-la pois o casamento a que irei não o permitir. Do video apresentado há duas imagens que não percebi qual a razão da sua apresentação, pois nem revelam beleza nem me parecem adequadas ao Programa da Bienal.
Beijinhos amigos.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo Luís,

Que bom tê-lo de volta :)) Fico muito feliz.

A Bienal de Cerveira sempre foi muito polémica.
Eu ponderei muito antes de colocar este vídeo, mas qualquer pessoa que faça alguma pesquisa vai encontrá-lo na Net, por isso e porque tinha prometido uma pequena amostra, ela aqui está.

Desde a primeiríssima Bienal que a maioria dos visitantes dizem exactamente o mesmo o que o Luís disse, eu própria fico boquiaberta... e se às vezes riu outras nem isso...mas meu caro amigo, estes são os actuais conceitos de arte, é verdade!!!

Acredite, porque eu sei o que digo. A selecção das obras leva meses, e eu já vi todas as rejeitadas, que são na minha opinião de leiga, muitíssimo mais belas, mas eu não sei nada de arte, não é???!!!

Beijos

Agulheta disse...

Querida amiga.Posso dizer que nunca vi a bianal de Cerveira,como sabes e bem disseste na altura que aí estive não deu,ficará para a proxima,sobre este tipo de arte! Gosto muito de pintura fotografia,neste vídeo vi,mas pouca conclusão tirei...desculpa claro é uma opinião como sempre.Amiga não sei porque não consegues adicionar o linck,já vi está tudo bem nada vedado.
Beijinho doce de amizade,fica bem.
Lisa

Luis disse...

Querida NÁ,
Obrigado pela sua atenção pela minha chegada!
Claro que o seu conceito de beleza nunca estará em causa! O que acontece é que as "gentes novas" só pensam nisso... A beleza deles está ligada à pornografia e ao mau gosto!
Nunca duvidei do seu gosto apurado e percebi o porquê do post.
Beijinhos.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá amiga Lisa,

Falamos da Bienal e na sua visita, é verdade. Na altura ainda não tinha sido inaugurada.
Fica para daqui a dois anos....embora haja uma exposição permanente de algumas das obras de cada bienal, mesmo no Centro de Cerveira.
Como vês pela amostra, esta é uma exposição que só diz, aparentemente, muito aos próprios e a uns tantos especialistas em arte.
Sempre que visito, vejo mais um que gosto...que era capaz até de comprar (se tivesse dinheiro para tal), mas no geral não gosto, nem dados os queria.
Conceitos ou preconceitos, chamem-lhe o que quiserem, a verdade é que as galerias estão sempre cheias de gente e há, entre outras, instituições bancárias que adquirem estas obras.

Quanto ao outro assunto, não dá, seja lá qual for a razão...se calhar asneira minha!!!

Beijos

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Caro amigo Luís,

É realmente bom tê-lo de volta do seu Alentejo querido!

Agora é a minha vez de agradecer os elogios relativos ao meu hipotético bom gosto. Pessoalmente penso que se trata mais de bom senso e de sentido estético.
À "porcaria" eles chamam inovação, criatividade...

Beijos

Vitor Chuva disse...

Olá Fernanda!

Arte moderna é um largo chapéu onde muita coisa se abriga; por outras boas razões iria com muito gosto a Cerveira, mas certamente não levado pelo conteudo do vídeo.
Todavia, acho que fazes muito bem em divulgar, independentemente de todas as considereações que possam ser feitas sobre o mérito do evento.

Beijinhos.

Vitor Chuva

Susana Falhas disse...

Olá Fernanda!
Aqui estou eu a visitar o vosso clube de senior, bem activa, por sinal! Estou a aguardar o link directo do texto que publicaste aqui para publicar depois na aldeia da minha vida.
Bjs Susana

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá Vitor,

Há muitas e boas razões para vires a Cerveira, aliás penso que já conheces minimamente e que gostaste.

A Bienal é a Bienal...ponto.
Sinceramente acho que este vídeo explorou demasido a parte menos interessante, descurando quase totalmente a escultura, por exemplo, bem como algumas boas telas que estão em exposição...mas é o que está disponível, o melhor que vos pude dar.

Eu costumo dizer, e também porque o custa da visita é mínimo, que vale sempre a pena visitar.

Beijo
Fernanda

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá Susana!

Obrigada pela sua visita, será sempre bem vinda.

Quanto ao meu texto enviado, já mendei o que me pediu, mas volto a mandar, sem problemas.

Beijos
Fernanda