07/06/2009

Touro e cavalo brincam na arena

Começo por dizer que nunca assisti a uma corrida de touros, vulgo tourada, e não quero meter-me na polémica entre aficionados e opositores. Mas acho espectacular este vídeo porque mostra coisas pouco vulgares: o touro e o cavalo brincam com aparente alegria; as esporas para o cavalo e as farpas para o touro parecem não passar de estímulos para que a brincadeira continue. Outro aspecto é o conjunto perfeitamente sincronizado formado pelo cavalo e pelo cavaleiro, numa harmonia total de movimentos e de atitudes arriscadas, sendo visível a inteligência e a vontade do cavalo em oferecer um belo espectáculo coreográfico.
Sei que muita gente irá comentar de forma muito parcelar, olhando para aquilo que até não é visível neste vídeo. Mas arrisco as críticas ao decidir trazer aqui esta obra de arte equestre.

3 comentários:

J.Ferreira disse...

Tal como a minha mulher, não sou fã de tauromaquia.
Adoro cavalos, mas prefiro vê-los em plena liberdade, sobretudo quando os vejo em manadas nos montes de Argela - Caminha, especialmente nas manhãs de Domingo, quando vou em grupo fazer BTT.

Abraço,
J.Ferreira

Adelaide disse...

Caro Amigo João,

É na verdade uma arte em plena arena.
A arte do cavaleiro e do cavalo é digna de admiração. O touro, possante e belo, também parece que dança e brinca com o cavalo. Só me entristece ver o sangue que dele escorre. Este pormenor poderia talvez ser retirado da brincadeira e substituido por algo que não fizesse o sangue verter. Ah... mas a música de fundo... além de ser incrivelmente bela e muito do meu gosto, logo nos lembra touros e cavalos.

Gostei.

Abraço

Milai

Anónimo disse...

SUBLIME!! a trazer à memória esse bailado divinal que é o LAGO DOS CISNES...como o magestoso e elegante alazão leva no engano do seu rodopiar a Imponência daqueles 600 kg de musculos...Revi inumeras vezes, maravilhado.e transportado a um qualquer celestial Olimpo, onde homens e animais se confundem...obrigado