10/06/2009

Amizade..

Posso gastar parte da minha vida com coisas ditas triviais… mas o que é realmente vital na minha vida, de valor inestimável, sem dúvida alguma, é amar e ser amada, ser íntegra, estar viva e ter Amigos Verdadeiros, estamos em plena sintonia amiga Celle,compreender-compreendi-que-viver-e-ser.
Este prefácio era necessário, não só para introduzir o pequeno texto que se segue e que vem na sequência do meu texto previamente publicado, mas também para agradecer aos meus amigos deste Blogue todo o apoio dado, especialmente o do amigo João comment por toda a amizade demonstrada. Fiquei deveras comovida.

A amizade não é efectivamente um jogo, nem uma palavra em vão, não começa em Março para terminar em Maio, ela existe amanhã, ontem, hoje e todos os dias.
Há dias a lua disse-me, “se o teu amigo não quer saber de ti, porque não o deixas?” Eu olhei-a e perguntei-lhe “ o sol abandona-te mesmo quando tu não brilhas?”.
Os verdadeiros amigos são como as manhãs, não as podes ter todo o dia, mas podes ter a certeza de que estarão lá quando acordares amanhã, no próximo ano e para sempre.
Enquanto tivermos memórias, o ontem aconteceu. Enquanto tivermos esperança, o amanhã espera. Enquanto tivermos amizade cada dia não será desperdiçado.
A amizade é doce quando é nova, mas mais doce ainda quando é verdadeira e melhor ainda com os anos que passam.

Não é nada difícil fazer 10 amigos num ano, mas é seguramente um acontecimento quando se consegue mantê-los para toda a vida. Espero merecer a vossa amizade e nunca vos desapontar, pelo menos nos próximos 10 anos.
E agora para que não seja acusada de “lamechas” termino, prometendo trazer textos mais alegres e descontraídos. Bem-hajam.


Fernanda Ferreira

6 comentários:

A. João Soares disse...

Minha querida Amiga Ná,
Isto é uma agressão ao meu gosto de «low profile», à minha humildade de pastor de cabras na encosta oeste da Serra da Estrela! Não está certo ser empurrado desta forma para a ribalta quando procuro passar tão despercebido!
Cara Amiga Ná, não tem que agradecer, nada faço para isso, embora uma pontinha de reconhecimento quando as pessoas acharem conveniente, seja sempre bem vinda!
Muitíssimo sensibilizado pela sua simpatia, agradeço as suas palavras. E aproveito a oportunidade para a felicitar pela forma hábil como está a usar os links não só em posts como nos comentários. Valeu a pena a aquele esforço para entrar no assunto, e o avanço está a ser de mestre!!!

Beijos e bons feriaddos
João

Luis disse...

Querida NÁ,
Amizade, Felicidade são temas que lhe são muito queridos e ao trazê-los ao blogue o enriquecem e o tornam tão atraente. Se juntarmos ainda o seu romantismo a sua presença é de facto imprescindível!
Continue assim que nos encanta!
Xis amigos

bunga raya disse...

I accept you for visiting bali I really like looking for friends

log you impressed me very good

my english is not good I believe you know the meaning

I hope we can become friends in this virtual world

Fernanda Ferreira - Ná disse...

My dear virtual friend,

Don't worry about your English, mine is not perfect either, as long as we can understand each other it will be fantastic :)))

Please, visit us as often as possible, we will do the same, it's a promise.
Using your own words, we will definitely be very good friends in this virtual world.

Hugs,

Fernanda Ferreira

J.Ferreira disse...

Sei naturalmente quem és e reconheço-te perfeita e completamente, sobretudo nestes teus dois últimos textos.

Parabéns! Não só pelos valores sólidos que transmites mas também pela forma como os expuseste.

Beijo
J.Ferreira

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Aos meus amigos e colegas deste Blogue, não esquecendo naturalmente o José, quero agradecer os gentis comentários, que sempre muito me estimulam.

Beijinhos a todos,
Fernanda Ferreira