Começo por dizer que nunca assisti a uma corrida de touros, vulgo tourada, e não quero meter-me na polémica entre aficionados e opositores. Mas acho espectacular este vídeo porque mostra coisas pouco vulgares: o touro e o cavalo brincam com aparente alegria; as esporas para o cavalo e as farpas para o touro parecem não passar de estímulos para que a brincadeira continue. Outro aspecto é o conjunto perfeitamente sincronizado formado pelo cavalo e pelo cavaleiro, numa harmonia total de movimentos e de atitudes arriscadas, sendo visível a inteligência e a vontade do cavalo em oferecer um belo espectáculo coreográfico.
Sei que muita gente irá comentar de forma muito parcelar, olhando para aquilo que até não é visível neste vídeo. Mas arrisco as críticas ao decidir trazer aqui esta obra de arte equestre.
Sei que muita gente irá comentar de forma muito parcelar, olhando para aquilo que até não é visível neste vídeo. Mas arrisco as críticas ao decidir trazer aqui esta obra de arte equestre.
3 comentários:
Tal como a minha mulher, não sou fã de tauromaquia.
Adoro cavalos, mas prefiro vê-los em plena liberdade, sobretudo quando os vejo em manadas nos montes de Argela - Caminha, especialmente nas manhãs de Domingo, quando vou em grupo fazer BTT.
Abraço,
J.Ferreira
Caro Amigo João,
É na verdade uma arte em plena arena.
A arte do cavaleiro e do cavalo é digna de admiração. O touro, possante e belo, também parece que dança e brinca com o cavalo. Só me entristece ver o sangue que dele escorre. Este pormenor poderia talvez ser retirado da brincadeira e substituido por algo que não fizesse o sangue verter. Ah... mas a música de fundo... além de ser incrivelmente bela e muito do meu gosto, logo nos lembra touros e cavalos.
Gostei.
Abraço
Milai
SUBLIME!! a trazer à memória esse bailado divinal que é o LAGO DOS CISNES...como o magestoso e elegante alazão leva no engano do seu rodopiar a Imponência daqueles 600 kg de musculos...Revi inumeras vezes, maravilhado.e transportado a um qualquer celestial Olimpo, onde homens e animais se confundem...obrigado
Enviar um comentário