19/06/2009

Uma lição de perseverança!

Imagem da Net.
Alguma vez observou o comportamento dos pássaros quando expostos à adversidade?
Durante dias a fio eles constroem os seus ninhos, muitas vezes juntado materiais trazidos de muito longe. Contudo, e frequentemente, quando eles terminam o seu ninho e este se encontra pronto a receber os ovos, o tempo, a mão humana ou até algum outro animal acaba por destruí-lo, deitando todo o seu trabalho por terra, mas pensam que isto os desmotiva? Nem pensar, eles recomeçam tudo de novo, se necessário várias vezes até que haja ovos nos seus ninhos.

Por ventura, alguma vez sentiu que na sua vida, no seu trabalho, na sua família, as coisas não são como sempre sonhou? Tem vontade de dizer “basta”, sente que o esforço é infrutífero e demasiado para si!
Está cansado de tudo e de todos? Sente que a luta do dia-a-dia é um desperdício de tempo, sente que a sua confiança foi traída, que os seus objectivos não foram obtidos mesmo naquele preciso momento em que estava quase a consegui-los?


A vida muita vezes abate-nos, mas você deve continuar, encher-se de esperança e não se refugiar na escuridão!
Não se preocupe se ficar ferido na batalha, isso deve ser esperado e tido em conta como natural. Reúna as suas forças e reconstrua a sua vida para que tudo volte ao normal. Apesar do que possa ter acontecido…nunca se desmotive, pelo contrário, siga em frente. A vida é um constante desafio mas trará recompensas aos mais persistentes cuja perseverança os motiva... e já agora siga a lição dos pássaros na íntegra e não deixe de cantar.
Traduzido do meu post lesson-in-perseverance.
Fernanda Ferreira



6 comentários:

Fenix disse...

Amiga Ná

Ler este texto, esta lição de vida e de força, neste preciso momento fez-me um bem imenso. Dir-se-ia que foi aqui posto "para mim".
Acabei de receber notícias de pessoas boas que estão a sofrer coisas más. Quantas e quantas vezes me interrogo e indigno com isto. Porquê?
Porquê tanto lutar e depois, sem razão aparente e com toda a certeza sem qualquer justiça, ver tudo cair por terra e desmoronar-se?
É duro!
Sem dúvida que viver é isso mesmo, é lutar a cada dia. Um dia se ganha, outro dia se perde. O essencial é nunca desistir e acreditar que as coisas vão melhorar.

Beijinhos
São

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga São,

Fico muito feliz por saber que de alguma maneira ajudei...amiga muita coragem.
Eu conheço a sua força e determinação. Sei também da sua generosidade e disponibilidade para ajudar e encorajar os que de si precisam.
Lembre-se que todos passamos por momentos muito complicados que nos custam muitíssimo a aceitar, mas...como diz e muito bem, as coisas só podem melhorar.

Beijinhos mil,

A. João Soares disse...

Querida Ná.
Os animais dão lindas lições de vida. As formigas dão exemplo semelhante a este, a reconstruir o simples carreiro entre o formigueiro e a seara onde vão buscar o alimento. E, além das formigas que transportam os alimentos para o inverno, há muitas outras que percorrem o espaço à procura de outras fontes da riqueza que lhes interessa. Prece um exército muito bem organizado e comandado que não se deixa derrotar. Ou vence ou contorna o obstáculo, não se sentindo inibido com as dificuldades.
Nisto, o ser humano tem perdido qualidades ao longo dos últimos séculos.
Abraços
João

Luis disse...

Amigos,
Nunca esmorecer ir sempre à luta!
Essa filosofia está aqui bem apresentada. O Ser Humano é por natureza lutador, mas por vezes tem momentos de fraqueza, é nesses momentos que os verdadeiros amigos devem aparecer para o incentivar à LUTA, como agora parece ter acontecido!
Beijinhos.

Pedro Ferreira disse...

Lindo!!!
Sempre a tua sensibilidade presente, enches-me de orgulho.

Beijão,
Pedro

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Pedro...deixas-me sem jeito.
Que posso responder??? obrigada e volta mais vezes.

Beijos,
Fernanda Ferreira