15/06/2009

Sorria!!!

Sorrir é seguramente o melhor cartão-de-visita para se fazer uma nova amizade, começar um futuro apaixonante ou mesmo arranjar o emprego da nossa vida.

Se a desilusão nos atacar a alma, destruindo os nossos sonhos, então é melhor pensarmos nos múltiplos caminhos que se podem abrir em apenas um dia, uma hora, ou mesmo um minuto…simplesmente sorrindo!

Se a frustração está tão perto que nos toca o rosto, fazendo com que caiamos perante os obstáculos, é altura de olharmos para trás e vermos como crescemos ao longo de cada trilho ainda visível, os amigos sinceros que criamos, o amor que temos, as experiências inesquecíveis que vivemos...basta então sorrir!

Se a preocupação da carga do dia-a-dia nos tira o espírito, a vontade e enfraquece o nosso corpo, acordando em nós o nervosismo e o stress, olhemos o horizonte, tentemos encontrar saídas para os problemas em vez de nos lamentarmos e acharmos que eles são realmente piores do que o que realmente são… tudo é muito mais fácil se sorrirmos!

Se o sussurro solitário no nosso ouvido for melancólico, lembremos-nos de que todos os dias, a cada momento, conhecemos pessoas, entre as quais uma no futuro pode ser o grande amor da nossa vida, que essa pessoa acreditará sempre em nós e estará sempre presente…continuemos a sorrir!

Se a tristeza não nos abandona, aprendamos a ver a felicidade em pequenas coisas... como uma conversa com um amigo. A rotina é uma palavra que não existe, porque cada dia traz consigo pequenas surpresas… não nos esqueçamos de sorrir!

Depois de tudo isto, olhemos para nós próprios e vejamos como somos especiais… Reforcemos as nossas qualidades e tentemos corrigir os nossos defeitos, sempre conscientes do imenso privilégio que é sermos capazes de caminhar, cair e aprender com os nossos erros… sorriamos sempre, por favor!

Pensemos bem nisto!!!

Atrevamos-nos a sonhar, os sonhadores vêem o amanhã. Atrevamos-nos a fazer um pedido e assim abriremos os caminhos que nos mantêm vivos! Atrevamos-nos a encontrar as coisas que mais ninguém encontra!
Não tenhamos medo de ver coisas que ou outros não conseguem ver. Acreditemos na magia, porque a vida está cheia dela, e acima de tudo, acreditemos em nós próprios, porque dentro de nós encontraremos a esperança, o amor e os sonhos de amanhã.
Não procuremos o caminho da felicidade, a felicidade é que é o caminho.
A vida não é sempre um mar de rosas, mas mesmo assim podemos ser felizes, basta sorrir!!!
Fernanda Ferreira

8 comentários:

Luis disse...

Querida NÁ,
Antes mesmo de ler este post já estava sorrindo de imensa felicidade pois às 10h37 de hoje nasceu-me mais um neto, o Tomás!
É como diz um sorriso é a gazua da felicidade.... A felicidade hoje é tanta que não sei que dizer mais!!!
Muitos beijinhos de alegria.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

PARABÉNS!!!

Que felicidade :)))) amigo Luís, estou com um sorriso de orelha a orelha.
Beijinho muito especial para um avô bababo.

A. João Soares disse...

Parabéns ao Luís por estar mais rico, por contribuir para que Portugal não fique deserto e desabitado!!!
E à Amiga Ná, sabendo para onde vai o recado, dou os parabéns e todo o apoio moral que me é possível por este meio. Tropeçando e levantando-se é que as crianças começam a andar. As falhas são úteis porque nos dão experiência. A minha aprendizagem da informática tem-se processado desta forma, por vezes difícil, mas cada obstáculo ultrapassado com ou sem auxílio de amigos é uma vitória e um acumular de saber.
Desejo que o destinatário da mensagem tire dela o melhor ensino.
Beijos
João

Luis disse...

Querida NÁ,
Espero que este post tenha o exito que pretende e qu atiga o seu objectivo em pleno.
Continuo sorrindo "de orelha a orelha"... e lembrando-me do nome como fui por si crismado num seu comentário ainda mais sorrio pois me faz lembrar uma noite em que me aconteceu algo semelhante devido ao cansaço.
Beijinhos muito amigos.

Luis disse...

Amjga NÁ,
"que atinja".....ahahahaha agora sou eu...que já não sei escrever!!!!!Tal a noite em claro que agora está a fazer o seu efeito....
Beijinhos.

Unknown disse...

Parabéns Luís, netos são filhos 2 vezes, acho que também vou gostar de ser avó.

Ná,
parabéns por tão belo texto, sorrir faz bem ao corpo e à mente!

Beijinhos,
Ana Martins

Adelaide disse...

Querida Ná,

Um belo texto, uma bela escitora, uma boa amiga.

Não pares de nos fazer rir.

Beijinhos da
Milai

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Milai,

Obrigada pelas palavras sempre gentis, és um doce.

Para já e aqui, era só para sorrir, rir é quando estamos as duas...impossível não rir, mas do sorrir ao rir ...

Beijinhos,
Fernanda Ferreira