23/06/2009

As três coisas...

Há três coisas na vida que jamais retornarão:
O tempo, as palavras e as oportunidades.
Há três coisas na vida que podem destruir uma pessoa:
A ira, o orgulho e não perdoar.
Há três coisas na vida que você nunca deve perder:
A paz, a esperança e a honestidade.
Há três coisas na vida de maior valor:
O amor, a bondade, a família e os amigos.
Há três coisas na vida que não são seguras:
O êxito, a fortuna e os sonhos.
Há três coisas na vida que formam uma pessoa:
A sinceridade, o compromisso e o trabalho árduo.

Nota: Recebido por e-mail em forma de pps (que conforme aqui já foi lembrado pelo amigo João) pesa demasiado no Blogue pelo elevado número de fotos que contem. Assim eu passo aqui só o texto e uso uma imagem mínima.
Ao ler o e-mail, lembrei-me imediatamente das três coisas primordiais na minha vida: A minha família, os meus amigos e a saúde de todos que amo. Nem preciso de explicar porque … afinal, elas serão certamente comuns a muitos. Tenho presente o que o amigo João acabou de dizer no seu comment ao meu post anterior tempo-de-recomecar. Contudo lanço aqui um desafio, se não se importam, que todos escrevam as três coisas mais importantes das suas vidas.
Fernanda Ferreira

4 comentários:

Luis disse...

Querida NÁ,
Não resistindo ao seu desafio eis as minhas três prioridades: AMOR,SOLIDARIEDADE e VERDADE. No Amor temos a Familia e os Amigos, na Solidariedade temos a Bondade e a Ajuda aos necessitados e na Verdade temos os Principios Morais e Éticos pelos quais seguimos nesta Vida.
Um grande beijinho

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigão Luís,

Belíssima resposta...muito bem visto.

Parabéns!!!
Beijinhos

Maria Letr@ disse...

As 3 coisas mais importantes para mim: Amor - Saúde - Autenticidade.
Com amor construo, com saúde vivo, com autenticidade não me traio.
Não mando um beijinho, para não lhe passar as minhas anginas. Mando-lhe uma saudação amiga.
Maria Letra

Pedro Ferreira disse...

Mas essas são, entre outras, as bases da educação que me deste :)))

As coisas que eu mais valorizo na vida são:
O amor(em todas as suas formas), a saúde e a paz.

Beijinho
Pedro