21/08/2009

"O Segundo Aninho"




Sendo que todos os aniversários são datas importantes, os primeiros sê-lo-ão certamente mais, sobretudo para os pais, já que correspondem a um período da vida do rebento permeado de naturais dúvidas, receios, expectativas, alguma ansiedade - tudo sentimentos próprios de quem não está habilitado a adivinhar o futuro. Todavia, à medida que o tempo avança, a caminhada passa a ser mais tranquila, boa parte da ansiedade foi ficando pelo caminho; já dá para fazer o balanço do passado e, sendo este positivo, projectar o futuro com mais certeza e optimismo. Será certamente este o sentimento do progenitor do nosso “Sempre Jovens”; o pequenote, bem amparado e alimentado por ele e pelos muitos amigos que foi fazendo ao longo destes dois anos, respira saúde, cheio de fôlego para apagar as duas velinhas sobre o bolo que com ele todos nós iremos partilhar a 22 de Agosto, fazendo votos para que continue a receber muitos posts, ricos na qualidade, variados no conteúdo, e assim possa continuar a crescer, robusto e saudável, a caminho do futuro.
Feliz Aniversário!

Vitor Chuva

22-08-2009
Vitor Chuva

12 comentários:

Celle disse...

Que lindo falou você,
Victor Chuva!
Sou novata e não tinha conhecimento desta data especial...
Como foi o primeiro a lembrá-la vou pegar carona, fazendo das suas, minhas palavras, e enviar os Parabéns e meus cumprimentos ao querido A.João Soares, o pai dessa criança modelo que em tão pouco tempo de vida cresceu e se estabeleceu alcançando os objetivos do seu criador. Tornou-se o mais sério e conceituado blog cultural cujos colaboradores e seguidores são amigos e simpatizantes que já perceberam sua grandeza!!! Parabéns, João!
O "Sempre Jovens", atravessou fronteiras e hoje é reconhecido também, em outras paragens, como no Brasil e Reino Unido, até onde eu sei...
Feliz Aniversário!
Celle

Unknown disse...

Feliz aniversário ao Sempre Jovens e seus progenitores.
Como colaboradora ainda um pouco recente também desconhecia esta data.
Que o Sempre Jovens continue pois crescendo sempre mais e mais com a saúde e a garra com que até hoje se tem distinguido.

Beijinhos a todos os visitantes e colegas deste blogue,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Caro Vitor Chuva,
Há pormenores significativos. O amigo não quis perder o lugar da frente nas festividades de hoje e antecipou-se uma hora e sete minutos ao início deste dia. Veio tirar a capa ao rabecão, como dizia a minha falecida sogra a propósito do primeiro a chegar.
E interessante este facto por ser o mais recente membro desta maravilhosa equipa com gente dedicada à cultura e à generosa missão de difundir sugestões para a saúde e bem-estar e para a felicidae.
Parabéns a esta equipa maravilhosa que está a construir este espaço que o amigo muito bem valoriza com a superior qualidade da sua forma de escrever que nos mostra que nos pequenos gestos existe beleza e motivo de profunda reflexão.
No ano que agora se inicia o Sempre Jovens vai aumentar a dívida de gratidão pela sua colaboração., para o que lhe desejo a continuação da saúde e da inspiração.

Um abraço
João

A. João Soares disse...

Amiga Celle,

Parabéns pela sua persistência em entrar nos meandros da blogosfera, tornando-se numa colaboradora com trabalhos de muita beleza. Apesar dos problemas de saúde de um familiar que lhe é muito querido e da intensa ocupação do seu tempo, encontra sempre uns minutos para dedicar aos colegas do Sempre Jovens e aos seus leitores e comentadores.
Traz-nos aquele sotaque brasileiro, em ritmo de samba, que torna mais belo o ramalhete que é a equipa que constrói diariamente o blogue.

Um abraço
João

A. João Soares disse...

Amiga Ana Martina,
«Se bem me lembro» a Ana é autora do Sempre Jovens desde 1 de Novembro de 2008, o que lhe dá direitos especiais, como o segundo elemento da equipa em colaboração sem falhas, com a regularidade pendular a que já nos tinha habituado no seu blogue pessoal e no nosso A Voz do Povo.
A sua poesia de grande sensibilidade para os problemas humanos e sociais e ao estilo como os escalpeliza em versos penetrantes que estimulam profundas reflexões são das coisas que mais valorizam este espaço.
Desejo que nada lhe enfraqueça o ânimo e possa continuar a valorizar o nosso Sempre Jovens.

Um abraço
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo Vitor,

Como trouxeste o bolo e a Milai o espumante, eu só podia trazer flores.

Como é teu apanágio, um texto perfeito, harmonioso, cheio de cor e vida.
Parabéns

Beijinho

Manuela Araújo disse...

Os meus sinceros parabéns a este jovem blogue e a todos os sempre jovens que para ele contribuem. E que continue a crescer em entusiasmo e em amigos, com as suas lindas histórias, poesia e intervenção cívica.
E já agora, que linda data escolheram para começar, pois para mim é também uma data muito especial, já que é o dia do aniversário da minha filha mais velha, que faz hoje 21 anos.

Muitos parabéns, e bem hajam.

Vitor Chuva disse...

Olá a Todos!

A todos aqueles que comigo comeram uma fatia do bolo, espero que do mesmo tenham gostado tanto como eu gostei da vossa companhia, e de convosco o ter partilhado.

Uma nota especial para referir a presença da Manuela Araujo, a sua primeira, a qual muito agradeço.

Obrigado a todos; um abraço.

Vitor Chuva

Unknown disse...

Caro amigo João,
fico-lhe muito grata pelo comentário que muito me alegrou, mas ultimamente tenho tido uma serie de problemas que me têm afastado um pouco da net.
E talvez vá continuar um pouco afastada por mais algum tempo. O meu filho mais novo é operado ao nariz e garganta dia 31 de Agosto, o que me tem minimizado o ânimo e a vontade de escrever.
Depois de tudo normalizar voltarei com mais alegria.

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Querida Ana,
Desejo que a operação do seu filho decorra bem e que depressa esteja recuperado. Para si um voto de que o ânimo não esmoreça. O psíquico tem muita influência na vida prática e Joãona saúde.
Beijos

Unknown disse...

Caro João,
muito obrigada pela dica que me deu para visitar o foi por bem, que ainda desconhecia.

O João tem sempre uma palavra amiga, de conforto e ânimo, sempre atento e pronto a ajudar e incentivar.

Tentei comentar lá, só depois vi que não podia!

Bem-Haja!

A. João Soares disse...

Cara Amiga Ana Martins,

Lamento a sua frustração de não ter podido comentar no Foi por bem e obrigado por me alertar para essa situação. Agora já recebe comentários de qualquer pessoa.
Isso tinha acontecido, enquanto estava em preparação e não sentia muito interesse em receber comentários de coisas tão antigas e datadas, mas realmente, se tudo aquilo está exposto à curiosidade dos visitantes deve permitir comentários. Porque não?
Obrigado pelas suas palavras e parabéns pelo seu poema de filha dedicada, que dá uma lição a tantos filhos de idosos que passam o resto da vida isolados à espera de uma visita que nunca mais chega. A Ana, além do amor e da saudade quie manifesta mostra um aspecto mais valioso, o sentimento de um guia, conselheiro, uma estrela polar que a orienta, lhe serve de bússola no caminho da vida.

Um abraço de muita amizade
João