28/08/2009

Os meus amigos Britânicos!

Desde o tempo que comecei a ensinar Português a Britânicos, e já lá vão uns anitos, muitos já abandonaram, por acharem que já sabiam o essencial para se fazerem compreender, o que é verdade, quase todos estão no meu coração. Trocamos frequentemente visitas ou pelo menos e-mails. Há contudo, um casal com quem as relações se foram sempre estreitando e solidificando.

Porque estiveram cá ontem para almoçar comigo e com o José, e ainda porque apareceu o já nosso amigo/vizinho, Sr.Lamas...foi uma festa.

Os Hallam, Peter e Jacky Hallam são mesmo Ingleses e apesar da idade, sobretudo do Peter (78), dos seus problemas cardiovasculares e ainda pelas adversidades que a vida lhes tem provocado (entre outras, terem perdido um filho há uns seis anos com um tumor maligno na cabeça), eles são ambos pessoas lindas, generosas, simpáticas e nada, nada pedantes, tal como eu gosto.

Ontem o almoço foi uma sardinhada...e eles adoraram.
Pois é, devem estar a pensar...mas eles não gostam de peixe, que fará sardinhas???
É verdade que a maioria não gosta mesmo, peixe para eles tem "bones",o que torna o facto de comer peixe muito aborrecido.
"Bones" para peixe ou carne, em Inglês, mas como na carne são mais visíveis, eles preferem carne, pelo menos em Portugal, porque o famoso e típico prato que é vendido em todas as esquinas da Grã-Bretanha, "fish and chips", vem provar um pouco o contrário.

Chegados com a habitual garrafa de vinho (o Peter é um verdadeiro connaisseur), mais um grande e lindo cesto de figos do seu quintal, à hora marcada (a pontualidade Britânica é um facto), acabaram por sair quase à hora de jantar.
Foi mais um dia feliz para todos nós...conversa em dia e muita alegria.
Veja todos os detalhes aqui.
Fernanda Ferreira

4 comentários:

Vitor Chuva disse...

Olá Fernanda!

Como regra, nós Portugueses gostamos de praticar a arte de bem receber, fazer o nosso melhor para agradar a quem nos visita, e tu és um bom exemplo disso mesmo;e faze-lo com imenso bom gosto!

Beijinhos.

Vitor Chuva

Fenix disse...

Olá a todos os colaboradores deste blogue!

Já comentei este texto da amiga Ná, lá no seu blogue e por isso não vou comentar de novo.

Hoje venho trazer um presente a todos os colaboradores deste blogue. Está lá no meu último post.

Sei que a amiga Ná já atribuiu aquele mesmo prémio a este blogue. Isso só prova que estamos de acordo. Este blogue e os seus colaboradores merecem-no!

Abraço
São

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Caro amigo Vitor,

É verdade sim, receber bem é um um facto comum a todos os Portugueses.
Eu não sou excepção.

Obrigada pelo sempre simpático comentário.

Beijinho

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga São,

Ainda bem que veio reforçar a primeira atribuição, que não foi minha mas do Blogue "Sustentabilidade não é Palavra é Acção", na pessoa da amiga Manuela Araújo.

A São tem o grande mérito de encorajar o amigo João Soares e o Sempre Jovens a aceitá-lo, o que modéstia à parte, bem merece.

Obrigada e um grande beijo, da amiga de sempre,