Conduzindo por uma daquelas estradas difíceis - quando auto-estradas era coisa que por ali ainda não existia – o carro começou a falhar, e de seguida acabou mesmo por imobilizar-se, junto à berma. Ela saiu, dirigiu-se à frente do mesmo, levantou o capot, olhou, e ficou surpreendida, estupefacta, mesmo: o motor não estava lá! Logo a seguir, um outro carro, tal como o dela um Volkswagen “carocha”, vindo em sentido contrário, parou, uma senhora apeou-se e dirigiu-se a ela com o propósito de ajudar. “Devo ter perdido o motor naquele troço de estrada em mau estado; com a trepidação, naturalmente, caiu” , disse ela para a recém-chegada, apontando para o espaço vazio. A outra olhou, e respondeu-lhe: “olhe , não se preocupe, venha comigo”, conduzindo-a até junto à parte de trás do seu carro, e abrindo a tampa da bagageira, disse-lhe: “ Este carro tem um motor sobresselente; a senhora pode levá-lo; não me faz falta, e depois dá-mo”.
Vitor Chuva.
30-08-2009
Vitor Chuva
Vitor Chuva.
30-08-2009
Vitor Chuva
5 comentários:
Olá Vitor,
Esta tua história curtinha tem mais do que uma pitada de ironia...mas tem piada.
Sabes que eu própria, que me acho boa condutora, podia andar com um carro sem motor, sem pneus, sem gasolina, sei lá...desde que ele andasse????!!!
Estou mal habituada, o carro é meu, mas quem trata de tudo é o José.
Agora a segunda condutora é a "xica esperta", isso não...
Beijo
Fernanda
Caro Vítor Chuva
Esta está boa... espero que não seja dedicada à ignorância das mulheres no que respeita a carros... olhe que algumas até percebem mais que muitos homens (não será bem o meu caso, infelizmente).
Cumprimentos
Uma loira já dá para dispor bem mas duas loiras, como estas devem ser, mesmo que o cabelo seja de outra cor, formam um conjunto espantoso. Faz recordar o caso da loira que foi mandada parar por uma polícia também loira!!! e o post «Diário de uma condutora loira», publicado pela amiga Ná em 29 de Abril (desta vez o título facilitou a procura!)
Um abraço
João
Amigo João,
Nesta história do amigo Vitor, nem sequer se fala de loiras, verdadeiras ou falsas...não seja "sexista", não combina nada consigo...ahahahah!
Beijo
Ná
Olá Fernanda; Manuela;João!
No fundo, o grande responsável pelas peripécias vivida pelos personagens desta historinha é nada mais do que o criador do dito carro, Herr Ferdinand Porsche, que teve a ideia , ao contrário do que era usual na época, de instalar o motor não na frente do veículo , mas sim na parte de trás do mesmo.
Quanto ao facto das personagens serem duas senhoras, era "inevitável" que assim fosse, sendo a história contada por um homem...
Obrigado pelos vossos simpáticos comentários.
Um abraço.
VitorChuva
Enviar um comentário