O Blogue da amiga São, O Renascer da Fenix, decidiu agraciar o nosso Blogue Sempre Jovens com este prémio, na pessoa de todos os seus colaboradores, o que muito nos honra.
Este prémio visa premiar os Blogues que desenvolvam acções na lutam contra a pobreza, pela ajuda humanitária, pelo ambiente, pela liberdade, pela educação, pela justiça, pela solidariedade, pela democracia ou seja, por uma sociedade melhor.
Estou a aceitar um prémio, que repito, foi atribuído a todos os colaboradores do Sempre Jovens e com a devida autorização do nosso administrador e amigo João Soares.
O prémio é oriundo de países da América Latina e aceitá-lo implica: publicar o selo no blogue, fazer referência ao blogue que o entregou, e dar o prémio a 10 outros blogues ou mais, que o mereçam.
Assim, aqui vão os blogues a quem decidimos atribuir este prémio:
Em Prosa e Verso
A mulher e a Poesia
Zé do Cão
Oeiras Local
Contra Corrente Alternativas
Historias Imperfectas
Dali
Tejo Norte Tejo
Ze Carlos Manzano
Erison Lima
Nota importante: Os blogues aqui escolhidos são todos tirados da lista dos nossos seguidores.
Este opção tem naturalmente o mérito de querer premiar todos eles por uma das razões supra citadas, mas também para que se lembrem de que o Sempre Jovens existe e que muito aprecia os vossos comentários.
Parabéns a todos!
Fernanda Ferreira
8 comentários:
Querida Ná,
Sendo um dos autores do Sempre Jovens, agradeço a gentileza da Amiga São, dou os parabéns aos nossos colegas que tornaram o blogue merecedor, felicito a Amiga Ná por ser muito entusiasta neste tema e por ter assumido dar continuidade ao prémio. Aos blogues aqui citados peço que se mantenham sempre merecedores deste galardão. A humanidade precisa do esforço de todos nós.
Obrigada Ná. Um beijo de gratidão
João
Caro amigo João,
Faço minhas as suas palavras; no que respeita a gentileza da amiga São e aos colegas/amigos deste Blogue pela honrosa distinção que acabamos de receber.
Quanto ao resto, por favor...sem trabalho e entusiasmo nada feito!
Beijinho
Ná
Olá Fernanda!
Parabéns ao blog por mais um prémio recebido!
Beijinhos.
Vitor Chuva
Sentindo-se extremamento honrado e sabendo da responsabilidade que um prêmio como este implica, o "Em prosa e verso" vem agradecer a atribuição que lhe foi conferida.
Se já tinhamos cuidado especial com o que publicamos, daqui para a frente esse cuidado vai ser redobrado, para nunca desmerecer esse gesto tão amigavel do Sempre Jovens e de seus colaboradores, em particular a Fernando Ferreira, portadora desta honraria e ao Sr. A João Soares pelo aval concedido.
Muitíssimo obrigada, a todos vocês.
Querido amigo Vitor,
Este prémio é de todos nós...todos mesmo, sem excepções.
Penso que será um bom estímulo para todos os colaboradores, fazer sobretudo melhor e dar... dar com, se possível, mais carinho tudo o que cada um de nós tem para dar.
Beijos
Ná
Querida amiga Dulce,
O Em Prosa e Verso, é sem dúvida um Blogue que só precisa continuar sendo o que sempre tem sido.
Presta diariamente verdadeiras lições de cultura, dá provas de verdadeira solidariedade, é dos Blogues mais activos e genuínos que conheço, isto para não falar do apoio que sempre se dispõem dar a quem dele precisa!!!
Mais méritos? Não precisa.
Beijo grande doce amiga, Dulce.
Ná
Vim agradecer o prémio e peço desculpa por não o aceitar. Quem me conhece já sabe que deixei de aceitar prémios em Fevereiro de 2008. Nessa altura postei o seguinte texto no Sexta que explica a minha decisão.
REFLECTINDO ... E PRÉMIOS
Amigos, e amigas que costumais passar por esta casa, estejam ou não linkados, ali na coluna ao lado. Hoje eu quero conversar convosco, pedindo desde já a vossa compreensão, porque eu não quero ofender ninguém e muito menos "armar em importante" que é coisa que definitivamente não sou. Acontece que anda por aí uma onda de prémios na blogosfera, e pela muita amizade que me dedicais sempre me são atribuídos vários. Pela vossa amizade sim, que não pelo meu mérito, que sei muito bem que não tenho engenho e arte para tantos prémios. Porque convenhamos, que para receber 24 prémios desde o dia 1 de Janeiro até agora, eu teria que ser no mínimo o Saramago dos blogues. Que é coisa que efectivamente não passa pela cabeça de ninguém, verdade? Posto isto, e embora eu me sinta muito honrada, por se lembrarem de mim, eu vou pedir a vossa compreensão se daqui para a frente eu não postar prémios nem fizer nomeações. Eu entendo que um blogue que faz anos, queira fazer um mimo para os amigos. Tudo bem. Mas porque é que esse prémio tem que ser repassado e correr o mundo todo? Será que algum dia quem recebe esse prémio, partilha da intenção do autor ao criá-lo? Dir-me-ão que se deve partilhar as coisas boas. E é verdade que esta coisa dos prémios dá um jeitaço, quando me falta a inspiração para um texto. Mas eu pessoalmente prefiro partilhar um bom poema, de um qualquer poeta nacional ou estrangeiro. Então amigos, espero continuar a contar com a vossa amizade, que é realmente o que importa, e também com a vossa visita. Ninguém ficou zangado?
Um abraço e agradeço a gentileza.
Bom fim de semana
Querida Elvira,
Amigas como dantes, eu entendo perfeitamente.
Lamento não ter lido essa informção...aliás não é a única, conheço muitas/os amigos deste espaço que pensam exactamente da mesma maneira.
Beijos
Ná
Enviar um comentário