14/11/2009

Namorada de Sócrates

Três jornalistas, um do Correio da Manhã, uma do ‘Expresso’ e outra da SIC referiram-se a Fernanda Câncio como ‘namorada do primeiro-ministro’, coisa de que ela não gostou e apresentou queixa à Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, tendo sido agora arquivado o processo sendo a comissão "unânime a considerar que a matéria em causa era do conhecimento público e de interesse jornalístico, dada a situação de conflito de interesses gerada". Além de textos que escreveu, a jornalista participou no programa da TVI 24, ‘A Torto e a Direito’, onde defendeu José Sócrates. De acordo com esta decisão, há conflito porque Fernanda Câncio "não se coibiu de defender [Sócrates] sem daquela relação ter dado conhecimento aos seus telespectadores".

Ela não gosta porquê? Possivelmente, por razões puramente pessoais nem a ela nem a ele agradará ser tornada pública tal relação heterossexual? Como interpretar? Isto terá algo a ver com a proposta legislativa do PS a discutir na AR, sobre «casamento» homossexual»? Já há tempos, quando o ex-presidente da CM Lisboa, João Soares, criou uma casa para convívio de homossexuais foi mal interpretado por se tratar de uma medida de exclusão, de isolamento, quando o que eles pretendiam era a inclusão social. Mais recentemente, quando Judite de Sousa em entrevista na RTP lhe perguntou «o que é que o senhor acha de ter sido considerado o homem mais sexy em Portugal?», ele ficou sem palavras para dar uma resposta elegante.

Há aqui matéria para estudo de um bom psicólogo ou psiquiatra. Talvez Freud adorasse pegar no assunto.

6 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido João,

"Grande Noia".... :)))))))
Eu dessa não sabia, de todo.
Sabe que não leio "revistas cor de rosa", quem anda com quem e é homo ou heterossexual.
De certeza que Freud adoraria rever muita desta matéria, mas duvido da sua sanidade mental após um estudo profundo :))))

Beijos

A. João Soares disse...

Querida Ná,

Aqui não me parece que haja lugar para revistas cor-de-rosa, pois eles pelos vistos recusam afirmar, preferindo deixar pequenos sinais de originem suspeitas. O texto linkado mostra aquilo em que os jornalistas se fundamentaram e que tenha levado ao arquivamento da queixa. Parece que a menina só perdeu em se queixar. A atitude dela não é lisonjeira para o PM pois ser considerada namorada dele é uma honra para qualquer menina normal, principalmente sendo ele PM e considerado o homem mais sexy de Portugal. Se isso a ofende deixa recear que ela seja um pouco diferente...

Beijos
João

Luis disse...

Caro João,
Segundo as más linguas ela não passa de um bom "tira nódoas"! Será isto verdade?... E será por isso que teve aquela reacção?...
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Amigo Luís,

Pode ser ou não mas o teu raciocínio merece boa classificação. Continua a pensar a assim de descobrirás a pólvora!!!
Não te falta lógica. Às vezes tanto se quer ocultar que acaba por se por a verdade toda nua na rua.

Um abraço
João

Luis disse...

Caro João,
Talvez seja isso mesmo "gato escondido com rabo de fora"! Ahahahahah
Um abração.

Luis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.