26/11/2009

Alerta para quem gosta de camarões...

VOCÊ PODE SE ENVENENAR ACIDENTALMENTE COM ARSÊNICO -- Dessa forma, como medida de precaução, NÃO coma camarão quando ingerir Vitamina C -- Leia com atenção!
Em Taiwan, uma mulher morreu de repente com sinais de hemorragia em seus ouvidos, nariz, boca e olhos. Depois de uma autópsia preliminar, foi diagnosticado como “causa mortis” envenenamento por arsénico. Mas qual foi a origem do arsénico?
A polícia, então, iniciou uma profunda e extensa investigação. Um professor de medicina foi convidado para ajudar a resolver o caso.
O professor cuidadosamente examinou os restos existentes no estômago da vítima, e, em menos de meia hora, o mistério foi elucidado. O professor disse: “ O óbito não se deu por suicídio nem por assassinato, a vítima morreu acidentalmente por ignorância! "
Todos ficaram intrigados, por quê morte acidental? O arsénico ataca os militares americanos que transportam mudas de arroz H Gao. O professor disse: “ O arsénico foi produzido no estômago da vítima”. A vítima tomava Vitamina C todos os dias, que por si só não é nenhum problema. O problema é que ela comeu uma quantidade grande de camarão no jantar. Comer camarão não foi o problema, já que nada aconteceu à sua família que também comeu do mesmo camarão. Entretanto, na mesma ocasião, a vítima também tomou Vitamina C; é aí onde reside o problema.
Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, descobriram através de experiências, que alimentos, como camarão “casca mole” contem alta concentração de compostos de 5-potassio-arsenico.
Tais alimentos frescos, por si só, não são tóxicos para o corpo humano! Entretanto, ao ingerir a Vitamina C, devido a uma reacção química, o inicialmente não-tóxico 5-potassio-arsenico (como anidrido também conhecido como óxido arsénico, As2 O5 ) se converte no tóxico 3-potassio-arsê nico (ADB anidrido arsénico), também conhecido como trióxido de arsénio (As2 O3), que é popularmente conhecido como arsénico !
O venenoso arsénico faz parte do magma e causa paralisia nos pequenos vasos sanguíneos, “mercapto Jimei”? Inibindo a actividade do fígado e produzindo a necrose da gordura ataca os lobos hepáticos, coração, rins, produz congestão intestinal, necrose das células epiteliais, telangiectasia. Portanto, quem morre envenenada pelo arsénico apresenta sangramento dos ouvidos, nariz, boca e olhos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Nossa! Aqui temos um post valioso de utilidade pública. Obrigada por partilhar!
Bjos na alma!

Kyria disse...

Noossa, fiquei horrorizada, nunca soube nada a este respeito, vou repassar esta informação pelo meu e-mail tá bom? Também quero publica-lo no blog, obrigada pela preciosa informação, abs.

Anónimo disse...

Luis!

Puxa vida, agora, antes de comermos camarão precisaremos pensar duas vezes, rsrsrs...
ingerimos, vitamina C?
na dúvida não coma!
Ouço dizer que existem pessoas alérgicas que se coçam, empolam,passam mal, chegando a se internarem em hospitais, para se desintoxicarem, quando o comem ,não seria isso?
Útil publicação meu querido!
Celle

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido Luís,

Ainda bem que não tomo suplementos vitamínicos, porque como algumas vezes, mas poucas, gambas e camarão.

Tanbém cheguei a fazer alergias a marisco, mas sempre que o comia nos restaurantes, onde são raramente frescos.
Só como marisco fora num só restaurante, as restantes vezes, sempre em casa porque sei o que como.
Curiosamente, porque sou alérgica ao iodo, há muito anos a minha médica mandou-me passear diarimente 30 minutos à beira mar e comer todas as semanas pequenas doses de marisco, para ir aumentando a imunidadee resultou.

Beijinhos

Luis disse...

Queridas Amigas,
Realmente os mariscos têm dado muitas alergias e por vezes não se sabia ao certo a razão delas. Agora com mais conhecimentos vai~se sabendo de alguns porquês e este pode ser um deles. Portanto "cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a quem quer que seja"...
Um beijinho amigo.

Unknown disse...

Boa tarde !

Recebi essa informação tb. Contudo não achei nenhum fundamento científico para isso. Estou procurando caso ache estarei postando novamente .

Abraços,

E-farsas disse...

Olá! Esse texto é falso! Veja o que descobriram no http://www.e-farsas.com/artigo.php?id=159 . Parabéns pelo blog!