20/11/2009

Ser feliz hoje e sempre...

Depois da maratona de ontem, de toda a felicidade que aqui se sentiu, que notoriamente contagiou todos os amigos do nosso querido Sempre Jovens e do nosso muito amado João Soares, vamos ainda fazer tudo para sermos muito felizes, HOJE ...e todos os demais dias seguintes ...

Hoje, se chover, que sejamos felizes com a chuva que molha os campos, varre as ruas e limpa a atmosfera. Se fizer sol, aproveitemos o calor. Se houver flores nos nossos jardins, aproveitemos o seu perfume... Se tudo estiver seco, aproveitemos para colocar as mãos na terra, semear as sementes de flores e aguardar a floração.

Hoje, não arranjem desculpas... Sejam felizes de qualquer jeito!
Lembrem-se de que a única fonte de felicidade está dentro de nós e deve ser repartida.
Repartir as nossas alegrias é como espalhar perfume sobre os outros: sempre algumas gotas acabam por cair sobre nós...
Que os dias de todos sejam PERFEITOS... Nós merecemos!!!

Pintura de Susan Sinyai
Fernanda Ferreira

10 comentários:

MEB disse...

Para os amigos, leitores e colaboradores do Sempre Jovens, os dias são de plenitude. Todos, em conjunto, lendo, colaborando, fazendo de cada encontro companhia, ensinamento, são o elo de uma cadeia imensa que percorre (com Amor e saber) as vias informáticas que galgam fronteiras. Quando não vos leio, tenho saudades. E só se tem saudades do que se gosta!
Bijs a todos.

Kyria disse...

Fernanda, lindo texto. Não há nada que um sorrisso não resolva. Bom humor rejuvenesce, atraí perfumes, músicas, pessoas, vida!
Beijos

A. João Soares disse...

Querida Ná,

Se lhe perguntarem és feliz, o verbo está no presente. Ou é ou não é. Não se trata de esperar ser logo à tarde ou amanhã. Os planos que hoje fazemos para amanhã podem fazer-nos felizes agora, por antegozarmos os resultados esperados. Mas a felicidade é avaliada agora, o que sentimos neste momento. Por exemplo, neste momento estou feliz porque estou a vender um produto que ando a preparar há anos!

Daqui tira-se a conclusão de que a felicidae não resulta de agora fazermos sacrifícios para que amanhã sejamos felizes. Isso seria como jogar no euromilhões.

E a felicidade do presente pode depender de pequenas coisas como o sol, uma flor uma brisa, um aroma, uma boa acção em favor dos outros, um elogio a um amigo, etc.

É esta filosofia de abertura aos outros por parte da equipa do SJ que a MEB está a elogiar e que agradeço como elemento da equipa.

Um abraços
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Minha querida amiga M.Elvira,

Muito obrigada. É tão bom sabê-la tão nossa fiel leitora, tão amiga e tão sábia.
É verdadade que se sente saudades do que e de quem se gosta. Hoje ainda não visitei ninguém, dia complicado para mim.
Beijinhos, até amanhã.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá Kyria,

Obrigada amiga pelas palavras simpáticas e verdadeiras que usa no seu comentário.
Gostei muito do seu espírito positivo, é mesmo assim que deve ser encarada a vida.

beijos

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido João,

Exactamente, sou feliz HOJE...

Pelas pequenas coisas que me foram dadas viver, pelo meu entusiasmo e alegria, pelo que realizei, por um abraço ou uma carícia que recebi e dei.

Beijinhos

A. João Soares disse...

Querida Ná,

Não pode deixar de ser feliz, com uma maneira de ser tão positiva e aberta ao mundo, às pessoas, e principalmente a um grupo que lhe é muito querido e é a célula da sociedade, a família. Daí ressalta toda a radiação que lhe dá felicidae. Os momentos menos agradáveis devem ser encarados com serenidade, com a certeza de que são passageiros e com um pouco de jeito e tempo serão resolvidos.

Mantenha-se activa canalizando as suas energias para o Bem e verá que, em cada momento, pode afirmar SOU FELIZ.

Beijos
João

Luis disse...

Meus Amigos,
É Verdade que a felicidade está em nós mas por vezes também nos é dada pelos nossos Amigos que solidários nos dão azo a nos sentirmos Felizes! Foi hoje o caso que se passou comigo com os cuidados manifestados pela NÁ e pelo João! É que os Amigos são mesmo para isso, ajudar quem se julga estar necessitado!
Um grande beijinho a todos.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo Luís,

Somos ou não AMIGOS do peito???
A nossa feliciadade está relacionada com as nossas acções, preocupações com tudo e com todos, especialmente com quem nós amamos.

Se ajudei a sentir-se mais feliz, sou também mais feliz!

Beijinhos

Luis disse...

Querida NÁ,
Claro que sim, somos amigos do peito e como tal hoje estamos muito felizes!
Um grande beijinho.