18/11/2009

HOJE HÁ FESTA NO SEMPRE JOVENS!



HOJE HÁ FESTA NO SEMPRE JOVENS, CELEBRA-SE O 3º ANIVERSÁRIO DOS BLOGUES DO NOSSO COLEGA E AMIGO JOÃO SOARES.


ASSIM É O JOÃO!


Tal Qual nenúfar boiando
Nas águas de um lago feliz,
Assim é o João
Sensato em tudo o que diz.
De coração muito nobre,
Age sempre com clareza,
Estima o rico, estima o pobre
E é amante da natureza.
Três anos de trabalho e luta
No Mirante e Miradouro
Fazem dele a voz que escuta
O sentir de qualquer povo
Líder do Sempre Jovens,
De uma equipa muito unida
Que hoje aqui vem reforçar
O quanto o estima e admira!


PARABÉNS JOÃO!


ASSINADO: A EQUIPA DO SEMPRE JOVENS


Ana Martins
Escrito a 17 de Novembro de 2009

17 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Muitos parabéns por estes três anos com os gémeos Miradouro e Mirante, tanto amor e dedicação só de alguém com um coração do tamanho do Mundo.
Não preciso de lhe dizer o quanto o admiro e o valor que dou à nossa amizade, passamos alguns momentos atribulados e muitos mais de profundo carinho e dedicação.
Hoje sei que amigos somos, seremos e sempre continuaremos a ser.

Amigos não são aqueles que dizem, vá em frente, mas sim os que dizem, vou consigo. Sabe que pode sempre contar comigo e eu sei que tenho uma amigo de verdade para a vida inteira.

Beijos e um forte abraço

Unknown disse...

Caro João,
a Blogosfera tem destas coisas, conhecemos pessoas magnificas e fazemos amigos do coração. Por isso hoje estamos aqui para celebrar com muita amizade o terceiro aniversário dos blogues Mirante e Miradouro.

Parabéns João pelo trabalho desenvolvido ao longo destes três anos.

Beijinhos,
Ana Martins

A. João Soares disse...

Querida Amiga Fernanda,

Uma emocionante surpresa que preparou empurrando para a frente uma multidão de pessoas boas amigas, a começar pela nossa amiga Ana Martins a colocar aqui a imagem fornecida pela Ná seguida de uma poesia que obriga a rever o meu comportamento para me tentar aproximar do modelo que de mim faz de forma muito exagerada. O exagero é tal que parece uma blasfémia, quase uma imitação da oração «Pai Nosso» de quem Simone Veil disse um dia que, apesar de ateia, considera o melhor texto que alguma vez leu.
Já aqui escrevi que não gosto de ser colocado numa peanha, para não cair. O que faço não é para receber adoração, mas é apenas fruto do egoísmo, do desejo muito pessoal de fazer o que me manda a consciência e o coração, de perseguir a excelência de dar prioridade à qualidade.
Agradeço à Ná a divulgação da sua vontade de simpatia em relação aos aniversariantes e agradeço à Ana o seu poema que me humedeceu os olhos.

Beijos para ambas
João

A. João Soares disse...

Querida Ana Martins,

A surpresa que me fez, conluiada com a nossa Amiga Ná deixou-me muito emocionado, como já referi no comentário anterior que se refere muito a si.
A forma como as duas actuaram evidencia sem sombra de dúvidas que temos a sorte de fazer parte de uma equipa mito coesa com forte convergência de vontades e de valores morais. Com tais pessoas, o Sempre Jovens pode ir longe, exercendo um serviço público voluntário tendente a melhorar a sociedade, a humanidade, porque esta é o somatório dos comportamentos de cada um. Pela nossa parte estamos no bom caminho, e desejamos que muitos nos acompanhem.

Beijos
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Esta pequena homenagem que TODOS decidiram prestar-lhe, mesmo os que não foram previamente avisados (desculpem, o tempo não deu para tudo) é a nossa sincera expressão dos nossos mais puros sentimentos a seu respeito. Ela é verdadeira e saiu do coração de todos, muito especialmente nas palavras da nossa querida poetisa, Ana Martins, que em dois dias preparou esta beleza para si.
Esta é a prova de que as palavras vieram do coração, são suas por total e absoluto mérito.

Não queremos que altere nada em si , estará sempre à altura, no tal pedestal que não gosta que o coloquem, mas que é seu, mesmo sem querer, pela sua natural humildade, aí foi parar, aí é o seu lugar.

Beijos e abraços,

J.Ferreira disse...

Caro amigo João,

São blogues como o Mirante e o Miradouro que fazem a diferença neste "mundo".
A homenagem é muito merecida.
Meus parabéns.
Forte abraço.
JF

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ná,

Não tenho dúvidas da sinceridade das suas palavras, mas peço-lhe que tenha cuidado com o meu coração que é pequenino e frágil!!! Tantos elogios desvanecem-me e podem abreviar os poucos anos que me restam!

Procuro sempre ser humano e compreender os outros as suas sensibilidades, reacções rápidas e intempestivas, melindres e asperezas. Depressa se vê se foi um impulso mal dominado ou se foi com intenção de ofender. No primeiro caso perdoa-se e esquece-se. No segundo, só se ofende quem quer e aprende-se a evitar a repetição de maus contactos. Enriquece-se a experiência não esquecendo totalmente.

A Ná já me conhece durante mais de um ano de contactos no Sempre Jovens. A amizade é um sentimento muito importante na vida, deve ser cuidada como a melhor flor do nosso jardim interior.

Beijos
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido João,

Meu bom amigo, para longe o mau agoiro...
A felicidade não pode fazer mal a ninguém, mas por favor prepare-se, hoje é dia de elogiar, de fazer sobressair o que de melhor há em si...enfim, TUDO.

Eu sei muito bem do que fala e como eu o entendo...
Quem tem emoções à flor da pele, diz e faz o que no momento lhe parece justo, mesmo que depois de arrependa amargamente disso...
a grande diferença é que quem tem bom coração, como o João, sabe bem quem age por impulso e quem age por recalcamento.
Por isso nós superamos as nossas divergências, passamos a compreendermo-nos tão bem, porque na prática o João tem essa perspicácia e esse dom de saber esmiuçar o interior humano.
No fundo, são mais as acções que contam, e saber pedir perdão é a outra forma de admitir que ninguém é dono de toda a verdade.

Daí a minha enorme admiração por si, sempre cada vez maior.

Mais beijinhos e abraços.


PS. Acho que ainda não viu os Blogues da Ana e o meu... dê uma espreitadela.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

A família Ferreira está realmente unida.
Acho que até Os gatos sentem a nossa alegria.
Acontece que o Pedro esteve em todos os Blogues, menos neste, por isso vou transcrever o seu modesto contributo para este dia, que pode ser lido Na Cada do Rau.

" Olá mãe, bom dia!

Sei da grande estima e condideração que tens pelo teu amigo, o Sr. João Soares, a quem gostaria também de apresentar os meus mais sinceros parabéns.

Brindo consigo, Sr. João Soares, à sua integridade, à sua extrema dedicação a todos os seus Blogues e principalmente às causas justas que defende não esquecendo o carinho que dedica a todos os seus amigos.

Bem-haja.

PARABÉNS pelo enorme Ser humano que é.

Um forte abraço.
Pedro Ferreira"

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo João,

Trancrevo aqui um comentário que foi deixado Na Casa do Rau, da amiga do Eu Rabiscando.

"Amiga, parabéns por ser uma pessoa muito especial e parabéns pela linda homenagem ao querido amigo Jõao Soares q deve ser uma pessoa fantástica.

muito beijos!"

Beijos

A. João Soares disse...

Caro Pedro,

Já lhe agradeci a sua atenção noutro blog, mas não posso deixar este seu novo comentário sem o meu agradecimento pela sua gentileza. Vá aparecendo sempre que desejar. Como a sua ma~e muito bem sabe, não gosto de insistir com ninguém para me ser amável, pois cada um deve fazer aquilo de que gostar, em que sentir prazer, em que posa adquirir mais um pouco de saber. Estamos na época do útil, conceito que se aplica também no campo da informação, do saber, do prazer. O tempo é o recurso mais crítico, pois não pode recuperar-se, pelo que não deve ser perdido, deve utilizar-se da melhor forma.
Apareça sempre que vir nisso utilidade para si.
Um abraço
João

A. João Soares disse...

Querida «rabiscando»,

A blogosfera engana as pessoas de uma forma escandalosa. Devemos ter todo o cuidado para não cairmos em logros perigosos.
Apareceu aqui hoje e ficou com essa ideia de que sou uma pessoa fantástica, o que é um logro. Sou uma pessoa de carne e osso, nas devidas proporções e o mais simples que possa imaginar. Gosto de exprimir as minhas ideias de forma compreensível por todos, com palavras vulgares, frases curtas e claras.
Se com isto, ficar com dúvidas visite com serenidade o Do Miradouro e verá que nada é fantástico. Tudo ao nível do solo, terra-a-terra.

Beijos
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo João,

Hoje vai gastar os dedos, mas eu não posso esconder a minha satisfação por o saber tão feliz.

Tenho mais uma transcrição da amiga Heli do Blogue Chega Junto, que me deixou esta mensagem no meu Blogue.

" Ná!
Vim também desejar muitas felicidades ao João e te agradecer pelas visitas sempre carinhosas ao Chega Junto.
beijos"

Mais beijos para si, desta vez da sua amiga,

A. João Soares disse...

Querida Ná e cara Heli,
Muito obrigado, pelas vossas palavras. Agora já vi as intenções da Ná em preparar esta «festa» imparável: quer que fique sem dedos já não tenho falangetas e as falanginhas já estão a desaparecer!!!

Beijos
João

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido Amigo João,

Agora ri-me mesmo:)))
Tenho estado com um sorriso tipo Manuela Moura Guedes (salvo seja) todo o dia, estou tão feliz!!!

Agora só falta menos de uma hora... não ficará sem dedos, amanhã concedemos-lhe uma folga, está bem assim???

Julgo que ficará para a história o número de comentários recebidos, especialmente se somados todos.
Isto não é para todos...
O que será feito do nosso amigo Luís???
Ainda falta cá ele...será que só chega depois da meia noite???

Hoje, o João vai dormir com um sorriso nos lábios, aposto! e como um anjinho, do cansaço.
Nada que não recupere facilmente.

Mais beijinhos,

A. João Soares disse...

Querida Amiga Ná,

A Ná excedeu-se na sua generosidade. Se eu estivesse em depressão, sem auto-estima, teria recuperado tudo e saltado a barreira do bom senso, para o lado da arrogância e do convencimento fátuo.
Mas a minha serenidade não se alterou a minha humildade não desapareceu. Aprendi que tenho de me analisar melhor, pois a par de muitos exagero há quem tenha observado algumas facetas positivas em que não estava a reparar devidamente. Tenho que reler tudo ao longo dos próximos dias, para separar o trigo do joio!

Agradeço a sua extraordinária boa vontade e o esforço com a ajudado José na elaboração da imagem, muito bem conseguida, uma obra de arte.

Bem haja,
Abraçoa so José e Beijos para si
João

Celle disse...

Bom dia João!!!
Sorrindo à tôa!!!
Puxa, gastei cinco minutos para deixar meu comentário!
Tantos me antecederam!
Que festa de arromba, a Ná e a Ana lhe ofereceram!
Escreví à Fernanda cumprimentando ambas amigas e lhe afirmei da sua felicidade!
Por estar mais distante observo de longe, e percebo melhor o que se passa... rsrs
Que ressaca gostosa essa, da FELICIDADE!
Sonhos lindos viveu essa noite, certamente!
Nem está sentindo seus dedos e falanges doerem de tanto digitar agradecimentos!
Cuidado com LER! rsrsrsrs
Proporcionar felicidades a alguém é gratificante, a um amigo melhor ainda!
Obrigada, por participar desses seus amigos do SEMPRE JOVENS, QUE MUITO LHE ESTIMAM.
Beijinhos no seu coração!
Celle