07/11/2009

EARTH SONG! Canção censurada...

EARTH SONG by MICHAEL JACKSON (CENSURADO NOS EUA)

O vídeo é do single de maior sucesso de Michael Jackson no Reino Unido, que não foi nem "Billie Jean", nem "Beat it", e sim a ecológica "Earth Song", de 1996.
A letra fala de desmatação, de pesca desmedidas e poluição, e, por um pequeno detalhe, talvez você nunca terá a oportunidade de assistir na televisão. O Detalhe: "Earth Song" nunca foi lançada como single nos Estados Unidos, historicamente o maior poluidor do planeta. Por isso a maioria de nós nunca teve acesso ao clipe. Ou seja, o que não passa nos EUA, não passa no resto do mundo. Só mostram o que lhes interessa, e só assistimos o que eles querem.
Veja, então, o que os americanos nunca mostraram de Michael Jackson. Filmado na Africa, Amazonia, Croácia e New York.
Emocionante!

Veja no vídeo abaixo:
SEGUE O SITE COM A MÚSICA LEGENDADA...



Luís

3 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo Luís,

Este é sem dúvida um dos temas de Michael Jackson que merece ser destacado.
Primeiro pelas suas preocupações ambientais, segundo porque ele empenhou-se para o fazer, terceiro porque é LINDO.

A imagem que passou para a imprensa mundial é a do tarado, do doente, de uma pessoa cheia de fobias que o levaram à morte.
Parte disso é infelizmente verdade, mas o Senhor Michael Jckson foi muito mais do que se mostra dele.
Por interesses camuflados, este e outros temas lindíssimos dele foram pouquíssimo divulgados, porquê?????
Os EUA são perfeitos...:))))))
Um dos maiores poluidores mundiais nunca promoveria este tema ...mas agora censurá-lo, é demais!!!

Parabéns por o ter trazido até ao público e contar os factos verídicos.

Um beijo

Luis disse...

Querida NÁ,
Ainda bem que gostou. Espero que todos apreciem este trabalho que deve ter sido muito desgastante mas que é um verdadeiro registo das atrocidades que se cometem neste mundo louco em que vivemos!
Um beijinho.

Unknown disse...

Luís,

Uma ótima obra por MJ, um tema que é a realidade do mundo. É verdade que a "Earth Song" não foi lançada como single nos EUA (como muitas outras canções de muitos outros músicos), e que o vídeo não foi famoso nos EUA, porém não acredito que foi censurado. Earth Song, a single do álbum HIStory não foi bem recebido nos EUA devido às diversas controvérsias contidas no álbum. A canção esteve disponível eletrônicamente já há muitos anos, em sites americanos (que prova que não foi censurado). Acho que não foi uma boa escolha de palavras, e só levo à sua atenção porque recebi o texto escrito acima em um e-mail (corrente), e me incomoda que nós brasileiros sempre tentamos culpar os EUA por tudo. São grandes poluidores, mas o resto do mundo dá graças à Deus por eles, e pela tecnologia deles.