24/11/2009

Consciência bonita do "Tostão" - ex jogador de futebol !!!

Quem se lembra desse mineiro na seleção brasileira?

Precisamos, urgentemente, de mais brasileiros assim !!!
Declaração de Tostão:

"Na semana passada, ao chegar de férias, soube, sem ainda saber detalhes, que o governo federal vai premiar, com um pouco mais de R$ 400 mil, cada um dos campeões do mundo, pelo Brasil, em todas as Copas. Não há razão para isso. Podem tirar meu nome da lista, mesmo sabendo que preciso trabalhar durante anos para ganhar essa quantia.O governo não pode distribuir dinheiro público. Se fosse assim, os campeões de outros esportes teriam o mesmo direito. E os atletas que não foram campeões do mundo, mas que lutaram da mesma forma? Além disso, todos os campeões foram premiados pelos títulos. Após a Copa de 1970, recebemos um bom dinheiro, de acordo com os valores de referência da época...
O que precisa ser feito pelo governo, CBF e clubes por onde atuaram esses atletas é ajudar os que passam por grandes dificuldades, além de criar e aprimorar leis de proteção aos jogadores e suas famílias, como pensões e aposentadorias.É necessário ainda preparar os atletas em atividade para o futuro, para terem condições técnicas e emocionais de exercer outras atividades. A vida é curta e a dos atletas mais ainda. Alguns vão lembrar e criticar que recebi, junto com os campeões de 1970, um carro Fusca da prefeitura de São Paulo. Na época, o prefeito era Paulo Maluf. Se tivesse a consciência que tenho hoje, não aceitaria.Tinha 23 anos, estava eufórico e achava que era uma grande homenagem. Ainda bem que a justiça obrigou o prefeito a devolver aos cofres públicos, com o próprio dinheiro, o valor para a compra dos carros. Não foi o único erro que cometi na vida. Sou apenas um cidadão que tenta ser justo e correto. É minha obrigação.”
Tostão

Exemplos que precisam de divulgação...

9 comentários:

Helena Teixeira disse...

Acho muito bem.Uma declaração sábia dum jogador de futebol.Infelizmente,nem todos pensarão assim e a maioria ficará caladinha...

Aproveito e deixo um convite para todos: participe na Blogagem de Dezembro do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
“O tema é: O Natal na minha Terra”
Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8 de Dezembro. Participe.
Jocas gordas
Lena

Celle disse...

Querida Helena, agradeço-lhe o comentário e o convite para participar no www.aldeiadaminhavida, com o tema:
"O Natal na minha Terra".
obrigada!
Celle

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Celle,

Belíssio exemplo! Parabéns ao Tostão, que mostra ser um homem digno, um atleta honesto.

Isto do futebol é um negócio sujo, talvez dos mais sujos que conheço.
Os jogadores, treinadores, etc., ganham ordenados absurdos, são uma total afronta aos pobres.
Como se não chegasse ainda recebem incentivos escandalosos por jogos excepcionais.

O mais incrível é que os clubes estão todos falidos e devem fortunas ao Estado. Isto é uma coisa de tolos!!!!
As empresas que vão falindo fecham, e os seus trabalhadores vão para o desemprego, mas os clubes e agora também a Banca recebem subsídios.
É o nosso dinheiro!!!

Melhor ficar por aqui.
Obrigada maninha por este eu post.

Beijos

A. João Soares disse...

A Humanidade precisa de mais pessoas honestas, conscientes e que vejam claramente, sem paixões, todos os aspectos da vida pública.
A maior parte das pessoas altamente remuneradas, estão com uma óptica viciada e não conseguem ver a injustiça com que são tratadas comparativamente com desgraçados que trabalham duramente para receber poucas moedas. E, ao dizer isto, vejo em especial os políticos que entram pobres para o primeiro cargo e que pouco tempo decorrido ficam escandalosamente milionários.

Abençoado seja o Tostão
Obrigado Celle por aqui trazwer este exemplo de virtude
João

Kyria disse...

Celle, muito bom você ter divulgado esta declaração do Tostão, pois eu como brasileira e mineira não fiquei sabendo desta decisão do governo e da posição do Tostão que depois de ser jogador foi cursar Medicina. Interessante não só ele ter negado o prêmio mas também a sua justificativa por não aceitá-lo. Ainda bem que existe luz no fim do túnel
Bjs

Celle disse...

Obrigada, Kyria por passar no SJ e deixar seu comentário! Sou brasileira de Setelagoas e desde abril ou maio de 2009, participo com outros colegas, do CLUBE VIRTUAL DE SENIORES (CVS) muito bem administrado pelo sr. A.João Soares, que nos incentiva com suas observações e comentarios!
Volte sempre...
Celle

Luis disse...

Meus Bons Amigos,
Este tipo de atitudes começa a verificar-se também na Europa, pois num clube Inglês (Wigan)a sua equipa principal perdeu com outra por 1-9 e não só veio pedir desculpas à massa associativa como entregou o seu salário desse mês por considerar que era essa a forma de se penitenciar pelo reultado verificado! Quando é que os governantes começam a seguir este exemplos de seriedade!
Um abraço amigo.

Anónimo disse...

Parabéns Tostão! Você é mesmo muito consciente. É de atletas como você que o mundo está precisando.

Unknown disse...

PARABENS TOSTAO
VOCE ME FEZ SENTIR ORGULHO DE SER BRASILEIRA, SENTIMENTO QUE TINHA SE APAGADO DENTRO DE MIM.
OBRIGADA POR EXISTIR