17/11/2009

Como evitar a tosse...


Durante uma conferencia sobre Óleos Essenciais, comentavam como a planta dos pés pode absorver os óleos.
O exemplo consistia em colocar alho na planta dos pés e aos 20 minutos, já podia sentir o sabor na boca! (faça o teste e comprove).
Alguns de nós temos usado o Vick Vaporub durante muitos anos como remédio para muitas coisas, mas nunca tinha escutado sobre isto. E acredite, porque funciona em 100% das vezes que se faz. Apesar dos cientistas que descobriram não estarem seguros de como isso acontece.
Para deter a tosse nocturna de um menino (ou de um adulto), espalhe Vick Vaporub generosamente sobre a planta dos pés e logo cubra com meias. Mesmo a tosse mais persistente, forte e profunda se deterá no máximo em uns 5 minutos e darão muitas horas de alívio. Funciona 100% das vezes que se faz e é mais eficaz nas crianças.
Além disso, é extremamente calmante e reconfortante, enquanto dormem profundamente.
É surpreendente ver que é mais eficiente que os medicamentos prescritos para as crianças tomarem a noite. Se você tem filhos, netos ou amigos idosos, repasse esta mensagem.
Se você estiver com tosses fortes, comprove em você mesmo e ficara maravilhado quando ver e sentir como funciona.
"Saúde"!!

7 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Um post interessante, útil na época invernosa que está a chegar. Já o tinha publicado em 2 de Outubro no
Saúde e Alimentação com o título Vick Vaporub. Santo Remédio!!! e com o URL
http://paoesaude.blogspot.com/2009/10/vick-vaporub-santo-remedio.html.
É um blog com elementos de interesse tanto sobre saúde como alimentação.

Um abraço
João

Kyria disse...

Ótima informação. Me permita repassar no meu blog.
Meu filho caçula tosse com muita frequencia durante a noite o que nos impede de descansar melhor, portanto o Vick é bom para a família.
Bjs

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo Luís,

Sabia de muitas das propiedades do Vick, aliás na Suiça há até em forma de pastilhas.
Mas nos Pés??? Não sabia.
Obrigada amigo, vou repassar sim, esta informação é importantíssima.

Beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Já fiz deu certo e indico tb.

Bom dia!

beijooo.

Miguel Letra disse...

Olha o safado do Lúis que me chamou brejeiro?!?!?! Se algum dia estiver contigo vais levar tanta palmada na bunda que nem o Vicks te vai livrar do calo! kkkk
Recomendo também um bom arroz malandrinho com vicks acompanhado de um bom betadine reserva de 95 passa tudo, tosse, respiração, batida cardaca tudo! kkkk

Luis disse...

Olá Amigos,
Pois é este medicamento é mesmo bom, eu próprio já experimentei e resulta mesmo. Fazem bem, portanto, em difundirem nos Vossos Blogues pois há muita gente que desconhece esta receita.
Quanto ao Miguel como vêm estava cá faltando com a sua graça e boa disposição. Até gostei que me chamasse de safado, que não sou, mas, dito por ele até é um elogio que me faz! Já que voltou não fuja... Fique e dê as suas bocas bem dispostas, ok?
Um abraço a todos e um muito especial ao Miguel!

Tchetcho disse...

FUNCIONA, SIM SENHOR. POREM FALTA MAIS UMA COISA : COLOCAR VICKS TAMBEM NO NARIZ. EU TINHA UMA TOSSE SECA HAVIA MAIS DE 3 MESES, TOMEI VARIAS MEDICAMENTOS PARA ISSO, DESDE XAROPES DE TODO O TIPO, COMPRIMIDOS ETC E NADA. DESPOIS DE UTILIZAR O VICKS FIQUEI LIVRE DO RAIO DA TOSSE.