01/05/2009

HISTÓRIA DE AMOR - O homem que salvou a baleia

A revista francesa "Le magazine des voyages de pêche" na sua edição nº 56, traz uma notícia espantosa: uma história de amor admirável.

"Arnold Pointer um pescador profissional do sul da Austrália libertou uma grande fêmea de Tubarão Branco (Carcharodon carcharias) das redes de pesca em que tinha ficado presa, livrando-a de uma morte certa. Agora este pescador tem um problema: ele afirma :"Há dois anos que ela não me larga. Ela segue-me para toda a parte. A sua presença faz fugir os peixes que quero pescar. Não sei mais o que fazer."


Efetivamente, difícil de se livrar de um tubarão de uma espécie protegida medindo 5 metros, estabeleceu-se uma afeição mútua entre Arnold e "Cindy". Arnold diz "A partir do momento que paro o barco ela aproxima-se, vira-se de costas para que eu lhe acaricie o ventre e o pescoço, ela grunhe, rola os olhos, bate com as barbatanas...“
Simplesmente admirável!!!”~


Um tubarão, um homem, um muito obrigado por ter salvo a minha vida.
O homem ainda tem muito o que aprender com os animais

Fernanda Ferreira

6 comentários:

Luis disse...

Querida NÁ,
Que pena ter perdido fotografias deste tubarão a seguir o pescador e a pedir~lhe festas. Se as tivesse agora oferecia-lhe agora para juntar ao Post.
Este tipo de gratidão tem sido apresentado ultimamente talvez para entusiasmar o Homem a ser mais solidário. Já vi entre animais de diversas espécies (cães, gatos, ratos, ursos, leões, tigres) e não é que os homens não querem entender que é necessário sermos solidários uns com os outros? O caso agora passado na Holanda bem como os tiroteios nas escolas na América e na Alemanha, o que é isto? Prefiro dar-me com os animais que esses são verdadeiramente nossos amigos!
Bjs

A. João Soares disse...

Cara Fernanda e caro Luís,
Os animais e toda a natureza dão lindas lições ao ser humano que, desde a Pedra lascada, apesar dos desenvolvimentos da tecnologia, pouco progrediu em civismo e solidariedade. E não é só na Holanda, Alemanha e América, pois cá, apesar do nosso feitio pachorrento, foram à cara do candidato do PS ao PE, que ia ali só para se tornar mais conhecido e dizer aos jornalistas uns piropos dirigidos aos candidatos rivais. É pena que a máquina do seu partido adoptivo não o tenha alertado para a animosidade dos manifestantes. Nem tudo funciona com eficácia!
Abraço

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo Luís,

Eu sei que lamentavelmente não consegui nenhuma das imagens de que fala, admiráveis.

Este era o seu último texto que eu tinha deixado para tratar, aqui está da melhor maneira possível.

Beijinho,

Luis disse...

Querida NÁ,
Mais uma vez um muito obrigado pela sua ajuda. A sua solidariedade é uma constante e gratificante.
Beijinho

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo Luís,

Hoje tive um dia em cheio...pleno mesmo... não pude estar convosco, mas quero pedir-lhe que não me agradeça, eu faço tudo pelos amigos e não só.
O que precisar, já sabe tem uma amiga ao dispor.

Amanhã estarei de volta para a nossa pedalada habitual.

Bjs.

Luis disse...

Querida NÁ,
OK, cá ficamos à sua espera! Mas quero-lhe dizer que sentimos a sua falta. Se foi por ser o DIA DA MÃE está bem justificada a falta de comparência...ahahahahaha
Um Xi